A partir de segunda-feira (25) inicia vacinação contra covid-19 de crianças de 4 anos em Caratinga

A vacina aplicada será a CoronaVac, utilizando o esquema de duas doses seguindo as orientações do Ministério da Saúde

A vacinação segue avançando no país e agora chegou a vez das crianças de 4 anos serem vacinadas em Caratinga. A partir da próxima segunda-feira (25), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará, em diversos pontos da cidade, a primeira dose da vacina para os pequeninos.  

A vacina aplicada será a CoronaVac, seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde. As doses estarão disponíveis na Unidade V e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santa Zita e Santa Cruz. O horário de funcionamento começa a partir das 8h e vai até as 16h, com intervalo para o almoço das 10h30 até as 13h30.

O esquema utilizado será o de duas doses, tendo a segunda dose aplicada após 28 dias. No momento da vacinação, os pais ou responsáveis devem apresentar o cartão de vacina, cartão SUS e certidão de nascimento das crianças.

Importante lembrar, que crianças que tiveram covid-19 recentemente devem aguardar 30 dias para receberem a vacina. Em caso de gripe, os pequeninos também não poderão ser vacinados. Conforme as novas doses forem disponibilizadas para o município, a campanha será ampliada para as crianças de 3 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Percalços da hierarquia

🔊 Clique e ouça a notícia Uma máxima ora atribuída a Maquiavel, ora a Abraham Lincoln, é sobejamente evidenciada quando a intenção é revelar o verdadeiro caráter do indivíduo. É

Pico da Ibituruna, voo livre e saúde mental

🔊 Clique e ouça a notícia Em Governador Valadares, o Pico da Ibituruna é mais do que um cartão-postal. Reconhecido nacional e internacionalmente como um dos grandes cenários do voo

Desistir ou seguir em frente?

🔊 Clique e ouça a notícia Na falta do que fazer ou mediante constatação de reiterados fracassos, o pretenso dono do mundo volta sua língua felina para o líder católico,