[the_ad id="288653"]

Viver também é ter problemas!

por Coronel Celton Godinho (*)

Inevitavelmente, uma das coisas que mais atormentam os seres humanos são os problemas por que passam durante a sua existência.

Eles surgem desde o nascimento até a sua morte.

Situações problemáticas fazem parte de nossas vidas.

Sair da zona de conforto

Diariamente, ouço pessoas reclamando de problemas, e muitos bradam, em altos tons, que não conseguirão resolvê-los. Mas alguns justificam que não têm alternativas para solução deles, ou não veem soluções, saídas; uns, por comodidade; outros, porque não querem sair de sua zona de conforto. Estes usam, por estratégia, adiar a solução, ou simplesmente, “varrê-los para debaixo do tapete”, porém se esquecem de que, debaixo do tapete poderão se tornar um problema ainda maior, pois vão se acumulando, formando um “murundu”, no qual poderão tropeçar e cair.

Os problemas sempre irão existir, e isto é um fato irrefutável. Daí eu pergunto: o que podemos fazer para conviver com todos os problemas que surgem ao longo de nossas vidas?

Conviver, pressupõe a sua resolução. A resolução de qualquer problema requer, primeiramente, a vontade de resolvê-lo. A vontade requer determinação. A determinação requer coragem. A coragem requer fé. A fé requer a crença em Deus.

Ajuda médica

Porém muitas pessoas, mesmo com vontade, determinação, coragem e fé têm dificuldade na resolução de seus problemas, devido ao adoecimento psicológico.

Neste caso, necessitam de ajuda de um especialista, um psicólogo ou psiquiatra. Necessitam de um apoio para prosseguir e encarar seus problemas de frente.

Bater de frente com os problemas da vida é muito doloroso e difícil, mas é necessário e possível encarar a realidade, não é fácil.

Deus caminha conosco

Deus não nos prometeu uma vida sem problemas, mas que estaria junto, batalhando conosco.

Aliás costumo dizer que viver é resolver problemas, é “matar um “leão” por dia.

Então encarem os problemas da vida sem esmorecer e na certeza de que nenhum deles é maior do que o nosso Deus.

Penso que todos os problemas pelos quais passamos no período de vida terrena, servem para nossa evolução espiritual e certamente nos ajudarão na passagem para outra dimensão ao lado do eterno.

A cada problema e processo de resolução, ganhamos mais um ponto no “jogo da vida”.

(*) Advogado militante – Coronel da Reserva da Polícia Militar.
Curso de gestão estratégia de segurança pública pela Academia de Polícia Militar e Fundação João Pinheiro

As opiniões emitidas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de
seus autores por não representarem necessariamente a opinião do jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Igreja viva

🔊 Clique e ouça a notícia Caros irmãos e irmãs, desejo que a ternura de Deus venha de encontro às suas fragilidades e os apascente de muito amor, saúde e

Se o esporte é vida e educação…

🔊 Clique e ouça a notícia Luiz Alves Lopes (*) Doutos, cultos e muitos que se dizem entendidos das coisas mundanas, enchem e estufam o peito para dizer que “o