[the_ad id="288653"]

Produto da rede

FOTO: Freepik

Meus caros irmãos e irmãs, para compreender além da misericórdia, contudo a ternura de Deus, podemos nos debruçar sobre o leque de tanto e tamanho amor sobre nós que Ele a nós mostra em luz e fatos.

Não poderíamos ter recebido a graça de sermos criados à Sua imagem e semelhança por um mero acaso. Deus se revela não somente como aquele que cria, mas especialmente o que cuida e quer ao Seu lado.

As profecias que anunciavam o Salvador são as mesmas profecias que nos indicam tal missão quando nos impelem um “lançar de redes”. É uma missão, é um mandado, mas, sobretudo, podemos enxergar como privilégio.

Quando o magistério da igreja me clareia as faculdades como pescador de homens, posso esperar em Deus a capacitação para este misterioso enfrentamento neste anúncio evangélico.

Porém, lançar as redes pede de cada um de nós muitas renúncias, especialmente àquilo que nos proporciona alegrias na terra, ilusórias e passageiras.

Foi inclusive resposta direta de Jesus a Simão.

O povo aguardava um Senhor triunfante, de ricas coroas e imponente. Jesus mostra de imediato que seu reinado não é deste mundo e que segui-Lo exige de todos nós grandes renúncias.

Seguir Jesus é um eterno carregar da cruz. E carregar a cruz é viver as consequências de uma vida coerente com o projeto do Pai, manifestado em Jesus. Segui-Lo não é tanto fazer o que Jesus fazia, mas o que Ele faria se estivesse aqui hoje.

Seguir Jesus está muito acima de ler um texto evangélico, mas se colocar em disponibilidade de lançar as redes durante a nossa jornada em vida.

Para seguir Jesus, a escola não é só para um, a escola é para todos os filhos de Deus. Então se não sou capaz de vencer o meu egoísmo, a minha arrogância, a minha autossuficiência e minha tendência ao individualismo, não conseguirei seguir a Jesus de todo o meu coração. O zelo com o meu testemunho de vida sempre estará à prova.

Porque ao lançar as redes, eu possa conseguir não apenas arrebanhar os produtos da rede, mas que eu seja o primeiro fruto a me comprometer com esta missão de pescar muitas e muitas almas para honra e glória de Deus.

Então erga a cabeça, abrace a missão porque a atividade evangelizadora da Igreja exige continuamente um chamado a uma unidade e é uma graça especial para nós cristãos sermos os construtores desta unidade de fé, bem nos recorda o sucessor de Pedro, Papa Francisco.

Bom domingo, iluminada semana e abençoado seja o seu lar!


(*) tiaoevilasio1@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Comento…

🔊 Clique e ouça a notícia #O ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno é realmente um fenômeno. Sua carreira se iniciou quando ele, ainda garoto, aos 16 anos, fez sua estreia no futebol

A inovação no setor público

🔊 Clique e ouça a notícia Certamente, em algum momento, você se viu diante da frustração que a burocracia governamental pode causar, seja ao renovar a carteira de habilitação ou

Harmonia essencial

🔊 Clique e ouça a notícia Amados irmãos e irmãs, é meu desejo que a Luz Divina seja seu guia neste domingo e todos os dias de sua vida. Falo

Loucuras e incertezas do futebol atual

🔊 Clique e ouça a notícia Querendo ou não os curiosos e simpatizantes da modalidade esportiva denominada futebol, que na terra de Cabral por décadas e décadas encantava o torcedor