[the_ad id="288653"]

ESTÁ CHEGANDO A HORA…

por Luiz Alves Lopes (*)

Há expectativa e uma certa tensão por parte da boleirada, especialmente os da velha guarda, em relação ao encontro anual, sempre realizado nas proximidades dos festejos natalinos. O final de ano se aproxima e no dia 18 de dezembro – um sábado -, no horário de 10h às 14h, interessante LIVE marcará o evento deste 2021, ano que  levou muitos dos nossos, quer seja pela covid ou outras causas.

Se é verdade que a maioria dos integrantes do mundo esportivo valadarense, inclusive os ausentes antenados, anseiam pela realização do encontro na sua forma tradicional em que ocorre a realização de jogos, interessante parte musical, serviço de bar e a armação e funcionamento das barraquinhas com comidas típicas, não menos verdade que os integrantes do comitê organizador – nome chique da lavra de Catuaba e Batata -, de forma responsável, se reúnem semanalmente, durante todo o ano, na busca de um formato que possa atender minimamente a boleirada, porém, de forma responsável.

Há normas de cunho sanitário vigorando e que devem e precisam ser respeitadas. Se aglomerações desordenadas estão ocorrendo na ‘urbe’, cabe às autoridades explicar e justificar. É claro que vistas grossas ocorrem. É o mundo em que vivemos. O “quanto pior, melhor” não nos interessa.

O que poucos sabem e que precisam ficar sabendo é do esforço descomunal despendido por alguns para que o encontro ocorra, ainda que VIRTUAL, marcado por convidativa programação, rica mesmo em conteúdo.

A disponibilização de horário em canal de televisão local e com altíssima penetração em nossos lares (Super I TV canal 20), com transmissão simultânea pelo youtube (www.youtube.com/c/superitv) e pelo Facebook (www.facebook.com/superitv), dá a dimensão da grandeza da generosidade, da doação e da confiabilidade de filho ilustre da terra de Serra Lima, tributos herdados de um dos maiores benfeitores desta terra, o que certamente garantirá o sucesso do evento.

É claro que todos gostam de uma roda de samba, das histórias do Ziquita, do QUATRO feito pelo Bolivar demonstrando que está sóbrio, da sanfona de oito baixos do Sinval, do tira gosto e cervejota estupidamente gelada, da fotografia ao lado do velho companheiro e 6do espetáculo que é o “Trupico do Lalá”. Mas, porém, todavia, contudo, entretanto, há uma pedra no meio do caminho a que chamamos Pandemia da Covid-19.

É certo que naquilo que é ou que já foi permitido pelas autoridades, o Bar do Júlio estará com seu telão antenado, a carne e caldos já foram encomendados e a cervejota e refrigerantes também já estão estocados. E o campo de futebol, verdinho como nunca, disponibilizado para ser maltratado… coitado.

Bolivar e sua confraria em adiantados preparativos, sempre com a supervisão do Maurício, enquanto Cleidiomar de Freitas se alvora em ser mais organizado, informando que seu planejamento já foi concluído. Ambos muito exigentes, alertando sobre a necessidade de máscaras e álcool gel, afora comprovação da vacina. Parece coisa séria.

Na TV, no Facebook ou no YouTube, sob o comando de Paulo de Tarso e o entusiasmo contagiante de Mário Guedes, o Coral dos Coroas dará o seu recado e os prêmios irão conhecendo seus felizardos. E haverá sorteios surpresas, com entrega imediata.

Bate-papos, entrevistas e intervenções, inclusive do exterior, integram a programação feita com muito carinho e com doação total. Sem cachê algum. Plena aceitação da ideia de um projeto em gestação denominado Pingo D’Àgua, voltado para pequenas ações solidárias.

Todos os prêmios foram custeados e doados por alguns de nossos mais famosos boleiros, e as camisas alusivas ao evento, em comercialização, também patrocinadas por outros tantos. Assista, participe, adquira sua camisa alusiva ao evento, bem como a cartela da Ação Beneficente, que contará com premiação interessante. Está chegando a hora…

*Ex-atleta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Cuide do cap table da sua startup

🔊 Clique e ouça a notícia A distribuição de ações em uma startup pode influenciar significativamente seu potencial de investimento e a forma como ela é percebida pelos investidores. Inclusive,

Igreja viva

🔊 Clique e ouça a notícia Caros irmãos e irmãs, desejo que a ternura de Deus venha de encontro às suas fragilidades e os apascente de muito amor, saúde e

Se o esporte é vida e educação…

🔊 Clique e ouça a notícia Luiz Alves Lopes (*) Doutos, cultos e muitos que se dizem entendidos das coisas mundanas, enchem e estufam o peito para dizer que “o