[the_ad id="288653"]

Mãe Rainha festeja 10 anos em Santa Rosa de Lima

Por SEBASTIÃO EVILÁSIO

A devoção católica mariana entre os homens vem crescendo ano após ano. Segundo estudos, o Terço dos Homens,  movimento nascido no Brasil em 1936, criado pelo Frei Peregrino, no povoado Vila da Providência, hoje cidade de Itabi, no estado de Sergipe talvez seja uma das principais molas propulsoras desta devoção.

Desde então, a ideia se espalha Brasil afora e contribui consideravelmente para o resgate da figura masculina para o seio da igreja.

A globalização mundial contribui sobremaneira para a aridez no âmbito da fé, o que desnuda a necessidade da retomada, muitas vezes urgente, de uma reconexão do humano ao divino, ou seja, a humanidade se faz carante de diálogo mais aprofundado e constante com Deus.

Em Governador Valadares e região este movimento ganha força e uma demonstração de sua consistência pode ser atestada nestes tempos de pandemia, quando, mesmo com a impossibilidade de reuniões presenciais, o Terço dos Homens logo tratou de se adequar a esta realidade, mesmo que momentânea, perseverando com as atividades em “lives”.

De modo particular, na Paróquia Santa Rosa de Lima, o movimento se tornou referência, inclusive contribuindo para a formação de outros grupos em diferentes paróquias e comunidades.

O Terço dos Homens Mãe Rainha da Paróquia Santa Rosa de Lima foi fundado em 5 de outubro de 2010, pelo então pároco padre Raniere dos Anjos.

Como esta paróquia vem abrindo de forma gradativa e responsável presencialmente, tornou-se menos difícil para que fosse programada para o próximo dia 4 de outubro, às 19h30, a Celebração em Ação de Graças pelo 10º aniversário do Terço dos Homens.

Seu pároco, padre José Sebastião Gonçalves vem dando total apoio e orientações tanto no que diz respeito à retomada das atividades da igreja, quando às normas de segurança, buscando obedecer aos decretos dos órgãos de saúde de competência.

Assim sendo, os homens do terço, que geralmente mantém diálogo entre paróquias se sentem felizes com este momento, quando o principal não é enaltecer especificamente um grupo de homens que rezam, mas a razão de sua existência, que é a veneração à Mãe de Jesus Cristo, escolhida e amada por Deus, portanto, repleta de todas as graças, que aponta os caminhos em direção ao Salvador do Mundo.


As opiniões emitidas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores por não representarem necessariamente a opinião do jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Conhecendo mais sobre as femtechs

🔊 Clique e ouça a notícia Igor Torrente (*) Por muito tempo, pesquisas e inovações tecnológicas ignoraram as diferenças de gênero, resultando em soluções que não se ajustavam completamente às

Recheio de infância

🔊 Clique e ouça a notícia por ULISSES VASCONCELLOS (*) Casa da avó. Início dos anos 90. Férias de janeiro. Calorzão. Um tanto de primos crianças e pré-adolescentes cheios de

Um olhar para os desiguais

🔊 Clique e ouça a notícia Luiz Alves Lopes (*) Salvo entendimentos outros próprios dos dias atuais, vivemos em um país civilizado em que vigora o Estado Democrático de Direito

Alegria de viver

🔊 Clique e ouça a notícia por Coronel Celton Godinho (*) Vivemos em um mundo emaranhado de conflitos entre nações, entre indivíduos. Já há algum tempo, venho observando as relações