Júlio de Avelar | 05 de Outubro de 2019

O belo casal de sucesso Sandro Damasceno e Valéria.
Ader R. Sobrinho atuando com excelência no ramo alimentício.

SEU DIA TEM QUE SER ASSIM…

 

Desperte com alegria e esperança para um novo dia. Deixe que o coração bata com os mais nobres e belos sentimentos, e sinta a vida lhe abraçar a cada instante. Mesmo quando faltarem forças, continue lutando, pois a vitória é dos que persistem. Que todas as tarefas do seu dia sejam coroadas de sucesso e em momento algum lhe falte a energia e o otimismo para encarar qualquer obstáculo. Hoje, e todos os outros dias da sua vida. Quando a última coisa que você tiver for Deus, você vai descobrir que Ele era a única coisa que você precisava ter. E vai penetrar um nível cósmico de elevação onde experimentará dimensões que lhe abrirão todas as portas do sucesso pleno, das conquistas definitivas dos prazeres dadivosos. Como Leonardo da Vinci, Einsten, Beethoven, Newton, Tesla, você ingressará em outra etapa evolutiva, destacando feitos e realizações honrosas para sua trajetória futura. Acredite em você e colha os frutos dessa extraordinária força que está guardada ou adormecida dentro de você. Uma belíssima e abençoada sexta-feira para todos nós!

SALVANDO MATAS E VIDAS

Belo trabalho fizeram os bombeiros civis nos dias 18, 19 e 20 de setembro, apagando fogo na mata na Serra do Sabão, perto do Maanaim. A atuação de 12 desses heróis anônimos evitou uma catástrofe. Parabéns!

AO VIVO, CPI DA VALADARENSE-MOBI

A leitura do relatório, na Câmara Municipal, sobre as conclusões a que chegou a CPI que foi instalada para apurar possíveis irregularidades na Empresa Valadarense-Mobi, vai ser transmitida ao vivo pela SuperI canal 20, nesta terça-feira, dia 8, a partir das 18h. Foi um trabalho que durou mais de 120 dias, com reuniões constantes, prisões de documentos e depoimentos importantes de autoridades. Tivemos a honra de, como presidente da Câmara, determinar tudo que foi necessário para o andamento da CPI formada pelos vereadores Marcílio Alves, Dandan Cesário, Alê Ferraz, Rosemary Mafra e Cel. Wagner. Parabéns também a toda a Assessoria Técnica da Câmara e ao jovem procurador do Legislativo Bruno Henrique Silva, pela atuação nesse processo.

CONTAS DE ELISA

Já se encontra na Câmara Municipal e já despachada pelo presidente e as comissões competente as contas da ex-prefeita Elisa Costa. É um processo demorado, mas que tem que ser feito ainda neste mês. Aprovado ou não, ele volta ao Tribunal de Contas do Estado para as decisões finais.

SENADOR ATUANTE

O senador Carlos Viana vem sendo hoje um dos mais atuantes por Minas Gerais, por todas as cidades. Experiência como jornalista de rádio e TV, Viana vem defendendo a soberania dos municípios, e em Valadares já fez várias visitas e tem lutado pelos royalties do minério e do pré-sal, que muito beneficiarão a região. Por isso e mais outros bons motivos, ele será homenageado com o título de Cidadão Valadarense, na noite de 22 de novembro na Câmara Municipal.

AINDA NÃO

O líder do Partido NOVO em Valadares, Adalberto Alves Teixeira, o Beto, mandou mensagem para mim dizendo que o estou colocando de saia justa junto aos filiados do partido. Disse que o Élio Lacerda não é candidato do partido a prefeito, que o partido ainda não decidiu se vai lançar candidato nas eleições de 2020. Se acontecer, vai ter um processo seletivo, e de repente Lacerda entre. Mas, de acordo com informações do diretório nacional do NOVO, provavelmente Valadares não terá nenhum candidato a nada do partido. E essa decisão parece ter sido tomada pelo presidente nacional, João Amoedo.

NO BALANÇO GERAL

Nesta segunda-feira estaremos dando uma entrevista ao vivo no Jornal “Balanço Geral”, da TV Leste/Record, a partir das 12h. Um programa que alcança todo o Leste de Minas, além do Jequitinhonha e Mucuri. Estaremos lá não só como presidente da Câmara Municipal, mas também colunista deste grande DRD.

PARA OS INTEGRANTES DA JARI!

“Júlio, bom dia!

Meu nobre amigo, você, como um dos representantes maiores do povo, através da Câmara Legislativa, precisa intervir em uma situação que está impactando diretamente os proprietários de veículos que necessitam de algum serviço da JARI e causando enorme prejuízo e desgaste. O sistema que é utilizado está há exatamente 30 dias sem funcionar. Em contato com tal órgão, fui informado que o coordenador está fazendo de tudo para solucionar o problema e para isso depende única e exclusivamente do Poder Executivo, que NÃO DÁ A SOLUÇÃO PARA O CASO, MUITO MENOS UMA PREVISÃO DE QUANDO HAVERÁ UM EMPENHO PARA ISSO. Um absurdo, Júlio! Somos cidadãos que pagam os impostos, e se não cumprirmos com nossas obrigações somos punidos de todas as formas. Desde já, agradeço a atenção. Espero que tenhamos uma solução em breve. Grande abraço!”. LUCAS BADARO

BORBULHANTES…

  • O empresário Sandro Damasceno, do Balaço, e a bonita esposa Valéria regressaram de curtidas férias na Espanha, em especial Córdoba.
  • Câmara Municipal de Alpercata vai homenagear com o título de Cidadão Alpercatense 18 personalidades, entre eles Enes Cândido e Marcos de Alencar Miranda. Dia 18 de outubro, às 19h, na Igreja Católica do Senhor do Bomfim.
  • Casal que admiro muito e que a gente gosta simplesmente por gostar: empresário José Agostinho Neves e Flávia Maria. Dois apaixonados por Governador Valadares.
  • Médico Paulo Fontes já ganhou há anos e anos os troféus “Serra Lima e Aurita Machado”, em Noite de Gala dos Talentos do Ano, festa realizada por este colunista e Tereza Perim por uns 27 anos. Estamos preparando para o ano que vem.
  • Você fazer a sua biometria eleitoral não é só uma obrigação cívica, mas de amor à sua cidade. Fazendo isso você está ficando em dia com a justiça eleitoral, tem seu novo título e pode escolher seus representantes em 2020. Quem tem 16 anos ou passou dos 70, faça sua biometria no Cartório Eleitoral de Valadares.
  • Roberto Malacarne da Silva, presidente da CDL de Conceição da Barra, enviando convite para participamos do 4º Festival de Camarão e Frutos do Mar daquele balneário capixaba, de 10 a 13 deste outubro.
  • Nosso delegado Vinícius Sampaio animadíssimo com os últimos ajustes para a inauguração da nova sede da Delegacia Civil no bairro de Lourdes.
  • Simpatia no Coelho Diniz: Karen Cristina Maciel Souza. Competentíssima!
  • Gente que a gente admira e gosta sempre: Jarbas Soares Calixto, Walace Barbosa, Marias Eva Miranda, Creuza Merlo, Moisés Amaral e Andressa Santos Silva, Júlio Guarujá, Ivinho de Tassis, Pedro Maciel e Janderson Lima, entre outros.
  • Festa de Homenagens do Olho Magico será em dezembro, na Associação Comercial. Tim e Marquinhos Lima se esmerando para a grande noite. Várias personalidades serão homenageadas.
  • Domingo darei nomes de mais mulheres bonitas de GV City.
  • Sucesso como mestres da odontologia na Univale: Romero Meireles Brandão e Marileny Boechat. Um casal admirado pelos alunos de odontologia e pelos colegas. Gente de Valadares.
  • Toca verdinho, toca, toca danadinho….só atendo quando quero!
  • Uma contabilidade de profissionais sérios e eficientes é a TONZIRO CONTABILIDADE, sob a coordenação do eficiente contador Uasley Mariano. Sucesso sempre!
  • Regino Cruz está atuando com dedicação à municipalidade. É um batalhador que ama esta cidade.
  • Meu amigo de longas datas Gerere Chaves acendeu mais uma vela nesta semana. Um amante da boa vida e amigo de todas as horas, gente que a gente gosta simplesmente por gostar.
  • Tessa Damasceno sempre fazendo sucesso com o seu programa na nossa TV Leste aos sábados.

FINAL DE COLUNA:

“Nem só com somas se alcança o longe. Às vezes, e quase sempre, é no passo que damos atrás que percebemos que erramos o caminho (Pe. Fábio de Melo).

Bom dia e até amanhã. Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.