Júlio de Avelar | 04 de Outubro de 2019

Bacharel em direito Ana Carolina Avelar, empresário Maurício Serpa e jornalista Roberta de Castro.
Marluce Oliveira e Joaquim Júnior em balada valadarense.

REFLEXÃO!

 

Provérbios 3

  1. Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; 2. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. 3. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração 4. E acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens. 5. Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. 6. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. 7. Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal; 8. Será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos. 9. Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; 10. e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. 11. Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão. 12. Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem. 13. Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; 14. Porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. 15. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. 16. O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra. 17. Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz. 18. É árvore de vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm. 19. O SENHOR com sabedoria fundou a terra, com inteligência estabeleceu os céus. 20. Pelo seu conhecimento os abismos se rompem, e as nuvens destilam orvalho. 21. Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos; guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; 22. Porque serão vida para a tua alma e adorno ao teu pescoço. 23. Então, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçará o teu pé. 24. Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave. 25. Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier.26. Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos. 27. Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo. 28. Não digas ao teu próximo: Vai e volta amanhã; então, todarei, se o tens agora contigo. 29. Não maquines o mal contra o teu próximo, pois habita junto de ti confiadamente. 30. Jamais pleiteies com alguém sem razão, se te não houver feito mal. 31. Não tenhas inveja do homem violento, nem sigas nenhum de seus caminhos; 32. Porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade. 33. A maldição do SENHOR habita na casa do perverso, porém a morada dos justos ele abençoa. 34. Certamente, ele escarnece dos escarnecedores, mas dá graça aos humildes. 35. Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si a ignomínia.

 

ENES DEIXARÁ A SAÚDE

 

Quando o mês de abril de 2020 chegar, o atual secretário municipal de Saúde, Enes Cândido, vai ter que deixar aquela secretaria e reassumir sua vaga de vereador na Câmara Municipal, da qual está licenciado.

 

FÁTIMA DEIXARÁ DE SER VEREADORA

 

Com a volta de Enes Cândido, do MDB, à vereança, quem deixa de ser vereadora é sua primeira suplente, Fátima Salgado, do PSDB, que era secretária-adjunta de Governo.

 

PRA MELHORAR

 

A Câmara Municipal será representada, na pessoa de Daniel Brito Carneiro, analista de Sistema, na VI Jornada de Contabilidade Pública, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade, a ser realizado em Belo Horizonte, nos dias 16, 17 e 18 deste outubro. Daniel é um dos especialistas na área e muito tem contribuído com o Poder Legislativo nas legalidades contábeis.

 

ESCOLA CÍVICO-MILITAR EM GV

 

Sugerimos ao prefeito André Merlo, através de proposição na reunião do Legislativo de quarta-feira, que o mesmo estude a possibilidade de, juntamente com o governo federal, criar em Valadares o “Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares”, atendendo ao Decreto Federal nº 10.004, de setembro de 2019.

 

DE POSSE

 

Acontece hoje, no auditório do 4º andar do Palácio Municipal Joaquim Pedro da Nascimento, posse do novo Conselho Municipal Anti-Drogas, para o biênio 2019-2021. Presença confirmada.

 

UNANIMIDADE

 

Os 21 vereadores aprovaram por unanimidade o “Título de Cidadão Valadarense” para o desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima, presidente do TER-MG, pelos serviços prestados ao Estado, em especial a Gov. Valadares. Ele esteve aqui por dois dias e muito agilizou e conquistou a cidade nos assuntos eleições 2020 e biometria eleitoral. Fez questão de visitar o prefeito André Merlo e o presidente da Câmara, Júlio Avelar. Ainda deu entrevista ao vivo na TV Rio Doce.

 

EM MEDICINA

 

Marcílio Casé está rindo à toa, e não é para menos: passou no vestibular de Medicina de Manhuaçu/Reduto. Vai se guiar na carreira do pai, médico cirurgião Marcílio Silva. O futuro médico tem o apoio total da esposa Renata e da mãe Risoná.

 

SUPEROU

 

O MEC acaba de dar nota 5 ao curso de Publicidade e Propaganda da nossa majestosa Univale. É a maior nota que o Ministério da Educação dá para um curso. Isso prova que a Univale só vem crescendo.

 

NINGUÉM LIGA

 

É um absurdo! Mesmo sabendo que causa acidentes, já feriu gente, já matou gente, as nossas autoridades fazem vistas grossas ao tráfego de bicicletas nas calçadas de Governador Valadares. Alunos das escolas centrais, como Nelson de Sena e Joaquim Pedro do Nascimento, andam disparados sobre as calçadas, como também fazem entregadores, boys etc. O Departamento de Trânsito cruza os braços. O prefeito já foi avisado pessoalmente por nós, e o secretário de Governo, Marcos Sampaio, idem. Bicicletas nas calçadas em Valadares só causam tragédias.

 

NUMEROLOGA EM GV

 

Deve descer em solo valadarense no dia 16, e ficar até o dia 20, a numeróloga Dirce Silveira. Ela é especialista em mapas através da numerologia e tem feito sucesso. Vai se apresentar ao público dois dias seguidos no Programa Júlio Avelar, na TV Rio Doce.

 

BORBULHANTES…

  • Sempre com muita simpatia na Osaka/Toyota o jovem Euther Marinho. Simpatia e atenção sempre.
  • Pastor Edson, da Igreja Pentecostal Deus é Fiel, animado com a Festa das Crianças, dia 12, sob a coordenação de Stefane Ribeiro.
  • Geremias Brito, ainda no PSL, atacando com sua carreira de vereador nos distritos.
  • SOVAL – Sociedade Ornitológica Valadarense convidando para o 2º Torneio Inter-Clubes do Asfalto, das 8h às 12h, no Parque de Exposições.
  • Fiemg convidando para o Encontro de Trabalho com a equipe da Diretoria de Distribuição e Comercialização da Cemig, o qual vai discutir sobre qualidade de energia, pedidos de expansão, soluções e apresentação do posicionamento da concessionária de energia sobre esses pontos. A partir das 8h30, na sede da Fiemg, no bairro JK II.
  • Gente que a gente gosta: Cleuzany Lott, Sandra de Carvalho Gomes e Nelson Valadalfa Ferreira, Natalina Fernandes, Paulo Marins da Fornalha, médico Rony de Oliveira, José dos Santos Santana Júnior, Ana Carolina Queiroz Silva, entre outros.
  • Alessandro Ramaldes Pereira e a advogada Meirielen Cristina Reis Penna animadíssimos. Os noivos esperam voos mais altos para o futuro. Boas sortes!
  • Dedicando-se e gostando muito das reuniões do Rotary Club está a intelectual Úrsula Persiliano Furbino Pena.
  • Domingo tem eleições para o novo Conselho Tutelar. Procure analisar bem os e as candidatas, para depois não se arrepender.
  • Na terça-feira será lido o relatório final da CPI que investigou irregularidades na empresa Valadarense-Mobi. São 150 páginas a serem lidas, uma por uma. Sessão como sempre aberta ao público.
  • Nos visitando na tarde de ontem Téo Taborda, Hiago de Freitas Reis e Leônio José Rodrigues da Silva. Todos bombeiros civis.
  • Na cidade, a trabalho e visitando os familiares, Peter Miller Assis Madeira. Papai Antônio Madeira rindo de orelha a orelha.
  • Ilha dos Sabores é o evento que irá acontecer em Governador Valadares, na Ilha dos Araújos. Ilha dos Sabores irá acontecer de 1° de novembro a 15 de novembro. Será um circuito gastronômico com shows. Cada bar terá de oferecer dois pratos a preços acessíveis. Quem patrocina o evento é a rede de supermercados Coelho Diniz.
  • Quem completou 90 anos de vida com muita saúde foi a matriarca Elza Drumond. Dona Elza, como é carinhosamente chamada, é mãe de Emília, Eliana, Fátima, Penha, Virgínia, Chico e Drumonzinho.
  • Quem também brindou novo tempo foi a tradicional Laura Rezende. Completou 81 anos de vida.
  • Se o aplicativo Zona Azul está fora do ar, isso não é problema do usuário. Zona Azul sempre é alvo de reclamações da população de GV. Alô, Zona Azul, não vire uma verdadeira “Zona”!
  • Retificação: o Café de La Musique será dia 21 de dezembro em GV. O evento já movimenta GV e toda a região Leste de Minas.

FINAL DE COLUNA:

“Da mesma forma que uma vírgula muda uma frase, uma atitude pode mudar toda a sua vida” (JCTA).

Bom dia e até amanhã de manhã. Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.