[the_ad id="288653"]

Wállace Eller Miranda

Uma perda inestimável para a covid-19

por Maurício de Oliveira Campos Júnior (*)

Estou devastado pela notícia da morte do amigo e grande advogado valadarense Wállace Eller Miranda, aos 52 anos de idade, de hábitos saudáveis e sem comorbidades.

Wállace reunia todas as virtudes de um ser humano bom: marido dedicado e pai amoroso, amigo fiel e solidário, cidadão de bem e generoso, advogado competente.

Por que a COVID-19 nos subtraiu alguém com tantos atributos?

Minha perplexidade e incompreensão beiram a revolta, que logo cede ao ser confrontado com a resignação da família enlutada, confortada por impressionante espiritualidade que faz com que agradeçam o pouco tempo de vida compartilhada com Wállace, sem o sentimento de revolta típico das pessoas comuns privadas, precipitadamente, da convivência com seus entes queridos.

Wállace deixa a esposa Juliane Salmen e os filhos Calebe (19), Ana Carolina (18), Vitória (16) e Esperança (9), e mais um batalhão de pessoas tocadas por suas atitudes e palavras que a partir de agora serão responsáveis por manter viva a sua memória através da reprodução de seu exemplo.

Por razões profissionais, troquei mensagens escritas com Wállace no último dia 18 de dezembro. Solicitei seus préstimos em processo que tratávamos juntos, ele prontamente respondeu e pôs sua equipe de advogados para atender, mas nada disse sobre estar doente e internado já naquele dia.

É estranho, lamento não ter me despedido do amigo, mas talvez tenha sido melhor assim.


(*) Maurício de Oliveira Campos Júnior
Advogado

As opiniões emitidas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores por não representarem necessariamente a opinião do jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Igreja viva

🔊 Clique e ouça a notícia Caros irmãos e irmãs, desejo que a ternura de Deus venha de encontro às suas fragilidades e os apascente de muito amor, saúde e

Se o esporte é vida e educação…

🔊 Clique e ouça a notícia Luiz Alves Lopes (*) Doutos, cultos e muitos que se dizem entendidos das coisas mundanas, enchem e estufam o peito para dizer que “o