[the_ad id="288653"]

Seu Covid

por Darlan Corrêa Dias

Seu Covid, bom dia!

Vou chamar o senhor assim, porque não sei o tratamento certo.

Não posso dizer que estou zangado com você (ops, senhor!), já que ia me ferrar na prova de matemática e as aulas foram suspensas!

Mas sabe Seu Covid, agora que eu estou no ensino médio, não sei se é boa ideia ficar um tempão sem aulas… Vem aí o vestibular seriado e eu tenho que me preparar.

Além do mais, Seu Covid, eu já estava quase ficando com a Heleninha! Ela nunca me deu mole e esTe ano começou a conversar mais comigo. Eu tinha combinado de ir com ela e uns amigos ao Açaí, neste fim de semana… Já era, né Seu Covid. Me atrapalhou demais, véi! Tinha também uma pelada, no sábado à tarde, com a galera do nono ano… Se a gente ganhasse… Ah, Seu Covid!

Agora tô em casa!

Conversando com a turma no whatsapp! Vou jogando uma conversa na Heleninha (que é pra não enfraquecer…). Mas, ontem à noite, briguei com o Boca de Sapo! Imagina que o Mané falou que não tava nem aí pra essa “gripinha”! Que ia continuar saindo! Um bobalhão! Será que não tem avós? Tios? Bloqueei o babaca!

Aqui em casa, eu fico no meu quarto, minha irmã no dela e minha irmãzinha de seis meses no berço no quarto da mamãe.

Os meus pais já brigaram umas 10 vezes! E olha que o isolamento começou há somente dois dias!

Sabe, Seu Covid, tudo isso é muito chato: Não poder frequentar a escolas, não ficar com a Heleninha, não jogar meu futebol… E também ficar horas e horas debaixo do mesmo teto que a minha irmã! Mas, seu vírus invasivo, a minha professora de biologia me enviou um vídeo, explicando esse negócio de contaminação… Você (ops, o senhor!) me desculpe a ousadia, mas seu nome não devia ser Covid, devia ser COVARDE!

É véi! Já se viu impedir as pessoas de se abraçarem e se beijarem (ah, Heleninha!)! Querer matar as pessoas mais frágeis da nossa família (acho que seu outro nome – Corona é porque gosta de matar os coroas!)! Você (vou chamá-lo de você mesmo!) é COVARDE!

Mas, seu Covid, você não contava com a nossa astúcia!

A professora de biologia explicou que, se a gente ficar esse tempo em casa sem sair, você não vai ter ninguém pra pegar! E não vai se infiltrar nas nossas famílias… E aí, Seu Covid, nossas avós e tias vão sobreviver! E, em breve, nossa vida vai voltar ao normal!

No que depender de mim e da minha família, Seu Covid covardão, você tá ferrado! Porque vou ficar aqui em casa malocado, vendo séries, comendo pipoca e falando com a Heleninha no whatsapp! Meus pais vão enjoar de brigar… Mas, no fim, você vai perder seu poder e virar um vírus mequetrefe!

Agora vou parar de escrever (tô treinando pra redação do Enem!), porque vou maratonar uma série… Fui! Covid Covarde Mané!!!!!

(*) Essa coluna é quinzenal. Se quiser sugerir um assunto ou tirar dúvidas, utilize o e-mail adolescenteconfidente@gmail.com.

As opiniões emitidas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores por não representarem, necessariamente, a opinião do jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Cuide do cap table da sua startup

🔊 Clique e ouça a notícia A distribuição de ações em uma startup pode influenciar significativamente seu potencial de investimento e a forma como ela é percebida pelos investidores. Inclusive,

Igreja viva

🔊 Clique e ouça a notícia Caros irmãos e irmãs, desejo que a ternura de Deus venha de encontro às suas fragilidades e os apascente de muito amor, saúde e

Se o esporte é vida e educação…

🔊 Clique e ouça a notícia Luiz Alves Lopes (*) Doutos, cultos e muitos que se dizem entendidos das coisas mundanas, enchem e estufam o peito para dizer que “o