SIGA NOSSAS
REDES SOCIAIS

DRD: Quem somos?

Fundado no dia 30 de março de 1958, o DIÁRIO DO RIO DOCE, ou DRD, como é carinhosamente chamado por seguidores e leitores, é um jornal impresso e online.

Há 60 anos exercendo a ética e o compromisso com a informação, o jornal se tornou patrimônio de Governador Valadares e um dos principais veículos de comunicação do Leste de Minas, atendendo demandas por justiça, liberdade, desenvolvimento e igualdade social.

Desde a emancipação de Valadares, os relatos dos acontecimentos marcantes pelos quais a cidade já passou estão registrados no arquivo do jornal impresso, que pode ser consultado na sede da empresa.

O DRD também contribuiu para conquistas importantes da região ao ser a voz da população que, por vezes, só foi ouvida por intermédio do jornal. Entre as grandes vitórias, estão a pavimentação das rodovias BR-116, BR-259, BR-381, bem como várias outras melhorias para a saúde, educação, economia, esporte e lazer.

Em 2019, o DIÁRIO DO RIO DOCE interrompeu a produção dos jornais impressos, atuando somente de forma online, pelo portal de notícias. Mas em outubro de 2022, mediante o desejo de entregar um serviço completo e de excelência, o DRD retornou com as edições impressas, que agora são semanais, aos domingos. Além da esperada volta para as bancas, o jornal agora conta com nova identidade visual e editorial.

Dessa forma, o portal de notícias drd.com.br chegou para fazer a diferença não como uma substituição, mas como a amplificação da presença do jornal no universo digital. Como consequência deste trabalho, o portal online do DIÁRIO DO RIO DOCE recebe, mensalmente, mais de 300 mil acessos, por leitores de todas as regiões de Minas, do Brasil e do mundo.

O desempenho do jornal tanto em âmbito físico quanto online mantém Governador Valadares em evidência. As publicações do DRD também abrem portas para o desenvolvimento local e despertam a atenção do público para temas relevantes que envolvem a cidade.

A equipe DRD reconhece o valor do serviço prestado à comunidade e sabe que, o que este jornal registra, fica para sempre marcado na história de Governador Valadares.