[the_ad id="288653"]

O pecado da luxúria

FOTO: Freepik
por Coronel Celton Godinho (*)

A luxúria é um dos sete pecados capitais. É o excesso de busca insaciável pelo prazer carnal, a sexualidade extrema. É uma procura interminável pela compensação por alguma insatisfação pessoal.

O desejo sexual sem limites e o apego aos prazeres sexuais, infelizmente, são predominantes na sociedade atual.

A exploração insana da sensualidade feminina, mesmo com o avanço dos direitos das mulheres, e a mudança de seu papel na sociedade humana, tem impulsionado o desejo sexual desmedido. A mídia mundial, com destaque para a televisiva, todos os dias, joga e tenta a todo o custo, incutir na mente das pessoas o “apelo sexual”, e começa desde o início de tenra idade.

O que causa a luxúria, afinal? A ciência acredita que as causas deste distúrbio seriam alterações no equilíbrio de neurotransmissores relacionados à atividade sexual. Particularmente, penso que há causas ligadas ao espiritualismo e à forma como o indivíduo foi formado no decorrer da vida, com ênfase na seara familiar.
Na realidade, a luxúria é o vício do prazer carnal, sexual.

Pode haver o pecado da luxúria no casamento? Claro que não! Pode desvirtuar tudo, levando à degradação do casal, estabelecendo uma desordem sexual.
Certa vez, ouvi um depoimento de uma prostituta, com cerca de 65 anos. Pude visualizar perfeitamente, em sua palavras, o pecado capital da luxúria. Conheci muitos colegas de trabalho que eram verdadeiros viciados em sexo e nem se davam conta de que estavam cometendo um pecado que poderia marcá-los para o resto de suas vidas.

A Bíblia sagrada traz diversos versículos abordando o tema. Esse vício carnal era muito comum nos povos da antiguidade, gregos , romanos, persas, egípcios e etc. As leis hebraicas condenam o pecado da luxúria, o que veio a ser corroborado nas escrituras.

É possível vencer a luxúria?

Controle seus pensamentos, lute contra eles, Deus lhe ajudará! Fuja das tentações!! Evite a pornografia! E, finalmente, FOCO EM DEUS! Encha sua mente de pensamentos bons e Deus não permitirá que você seja atingido!

Podemos citar alguns versículos importantes:

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. (Tiago 4:7).
“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo”. (1 Coríntios 6:18).

“Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.” (Colossenses 3:5)


(*) Advogado militante – Coronel da Reserva da Polícia Militar. Curso de gestão estratégia de segurança pública pela Academia de Polícia Militar e Fundação João Pinheiro

As opiniões emitidas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores por não representarem necessariamente a opinião do jornal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Melhor lugar

🔊 Clique e ouça a notícia Neste mundo, estamos em constantes e frenéticas mudanças, sejam físicas, temporais ou espaciais. Desde muito tempo, ouvimos muitas frases, referentes a lugares onde estamos

A crise moral na pós-modernidade

🔊 Clique e ouça a notícia Vivemos em uma era marcada por profundas transformações culturais e sociais, onde a crise moral tem se sobressaído de maneira sutil, mas impactante. Em

Aprendendo mais sobre hackathons

🔊 Clique e ouça a notícia Se você está por fora do que é um hackathon, não se preocupe, porque hoje é o dia de entender como esse evento pode