26 °c
Governador Valadares
26 ° qua
25 ° qui
23 ° sex
22 ° sáb
24 ° dom
26 ° seg
sexta-feira, 13 de maio, 2022
Notícias no Whatsapp
  • INSTITUCIONAL
  • EXPEDIENTE
  • EDITAIS
  • BALANÇOS
  • CONTATO
  • CLASSIFICADOS
Diário do Rio Doce
  • Valadares & Região
  • Política
  • Esporte
    • Atlético Mineiro
    • Cruzeiro
    • Democrata
  • Minas Gerais
  • Educação
  • Economia
  • Saúde
  • Cultura
    • Cinema
  • Colunas
    • Arthur Arock
    • Cleuzany Lott
    • Coluna MG
    • Dileymárcio de Carvalho
    • Eurides Veríssimo
      • Fernanda Santiago
      • Filipe Cândido
      • Guilherme Melo
      • Júlia Gontijo
      • Letícia Nogueira Botinha
      • Lucas Drumond
      • Patrícia Ferreira Muzzi
      • Rafael Arêdes
      • Raquel Chaves
    • Haruf Salmen
    • Lucas Nápoli
    • Marcos Santiago
    • Mauro Bomfim
    • Papo de Boleiro
    • Parceria Literária
    • Ricardo Dias Muniz
    • Sebastião Evilásio
    • Walber Gonçalves
    • Wanderson R. Monteiro
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diário do Rio Doce
Sem resultados
Ver todos os resultados
Anuncie Classificados

Mudança de perspectiva

por redacao
setembro 10, 2021
dentro Wanderson R. Monteiro
Reading Time: 3 mins read
A A
Mudança de perspectiva
CompartilheCompartilhe

Wanderson R. Monteiro (*)

Infelizmente, a realidade brasileira é extremamente limitada em questões que envolvem projetos de vida e visões de mundo que vão além de nossa própria cultura e realidade que, muitas vezes, e em muitas localidades, ainda é influenciada, ou situada, no meio rural. A acomodação demonstrada por muitas pessoas em nosso País, levam muitos a não se esforçarem e darem o máximo de si para mudar sua realidade, e a da comunidade ao seu redor, e tudo isso é potencializado pela falta de engajamento e interesse de nossos governantes em apresentar à população novas possibilidades de vida, novos meios de crescer e se desenvolver, impedindo assim, não só o desenvolvimento individual mas, também, como consequência, o crescimento e desenvolvimento de todo o País.

Crescemos nesse meio, somos acostumados a ele, moldados por ele e, na grande maioria das vezes, não queremos empregar força e empenho para tentar mudar essa situação, assim, no máximo, encontramos uma maneira para, simplesmente, nos adaptar às novas realidades que se nos apresentam, por mais difíceis que elas sejam, pois, o esforço e empenho empregados para nos adaptar e acomodar a uma situação, mesmo que seja ruim, é bem menor que o esforço e o empenho que devem ser empregados para mudar a situação que nos aflige, mas precisamos mudar nossa perspectiva, nossa forma de enxergar e encarar as coisas, se queremos mudar a nossa realidade, e da sociedade que nos cerca.

Leia também

Para um futuro diferente

Consequências da falta de oportunidades

Mas, em nosso País, na grande maioria das vezes, nos faltam estímulos, inspirações e bons exemplos, assim como meios e conhecimentos necessários para mudar a situação na qual nos encontramos. Assim, faz-se necessário uma mudança de perspectiva para não nos acomodar e adaptar a tristes realidades, mas buscar forças, estímulos e inspirações que venham de fora de nossa realidade brasileira, para que possamos voltar a pensar em algum tipo de futuro outra vez, um futuro que vá além do estilo de vida no qual vivemos e nos adaptamos, que foi passado de pai para filho, como se não existissem outras maneiras e meios de enxergar e viver a vida, além da pequena realidade que nos cerca.

Assim, para que possamos romper com a limitação de nossa cultura, faz-se necessário o acesso, conhecimento e assimilação de novas ideias e visões de mundo, que venham de lugares melhores e mais desenvolvidos do que onde vivemos, e de pessoas que, de alguma forma, transformaram a si mesmas e sua comunidade, e até mesmo o mundo, através de seus conhecimentos e ações.

Logicamente, tudo isso não é fácil, mas é extremamente necessário se queremos ter em nosso país uma realidade e um futuro melhor do que a realidade na qual nos encontramos atualmente.


(*) Wanderson R. Monteiro – (Bacharel em Teologia) – São Sebastião do Anta – MG   – dudu.slimpac2017@hotmail.com

As opiniões emitidas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores por não representarem necessariamente a opinião do jornal.

EnviarCompartilhar

Relacionados Posts

Para um futuro diferente
Wanderson R. Monteiro

Para um futuro diferente

setembro 18, 2021
Consequências da falta de oportunidades
Wanderson R. Monteiro

Consequências da falta de oportunidades

setembro 6, 2021
Diário do Rio Doce

© 2021 Diário do Rio Doce - As notícias do Vale do Rio Doce.
Todos os direitos reservados.
Por Apiki.

Institucional

  • INSTITUCIONAL
  • EXPEDIENTE
  • EDITAIS
  • BALANÇOS
  • CONTATO
  • CLASSIFICADOS

Siga o DRD

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Valadares & Região
  • Política
  • Esportes
    • Atlético Mineiro
    • Cruzeiro
  • Minas Gerais
  • Educação
  • Economia
  • Saúde
  • Colunas
    • Arthur Arock
    • Cleuzany Lott
    • COLUNA MG
    • Dileymárcio de Carvalho
    • Luana Teixeira da Silva
    • LUCAS NÁPOLI
    • PAPO DE BOLEIRO
    • Parceria Literária
    • SEBASTIÃO EVILÁSIO
    • WALBER GONÇALVES
  • Cultura
  • Cinema
  • Classificados
  • Editais
  • Institucional
  • Expediente
  • Balanços
  • Contato
  • Notícias no Whatsapp

© 2021 Diário do Rio Doce - As notícias do Vale do Rio Doce.
Todos os direitos reservados.
Por Apiki.