Júlio de Avelar | 16 de Maio 2019

0
500
Dr. André Martins e sua elegante mãe Soraia

ABRAÇANDO A LAGOA

No dia 8 de junho próximo, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, a Associação de Moradores do Bairro Morada do Vale vai fazer um evento que envolve um abraço à lagoa do bairro Lagoa Santa. Será das 8h às 12h e deverá contar com a participação da Associação dos Moradores do Lagoa Santa. Na verdade, essa pequena lagoa, que recebe mais água de chuva do que de sua própria nascente, que parece nem ter, precisa ser assoreada pela Prefeitura. Ela causa danos terríveis às várias residências dos dois bairros, em especial do Morada do Vale.

80 ANOS

Em junho próximo quem estará comemorando 80 anos de vida, ainda cheio de graça, de alegria, ativo, é o nosso amigo e compadre Ildeu de Souza Cruz. Ele é funcionário público legislativo aposentado que durante anos e anos foi de 1001 utilidades na Câmara Municipal. Casado com Valta Maria de Souza, forma uma casal que é exemplo de dignidade.

PRIVILÉGIO

Os moradores da Ilha dos Araújos não tem de que reclamar. A Prefeitura tem mantido a limpeza naquele bairro 24h. Tá de causar inveja de tão limpinho!

 

AGORA PODE. OLHA O PERIGO!

Por decisão unânime, a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu que condomínio não pode proibir morador de ter animal em seu imóvel. Restrito apenas a animais que oferecem perigo à população.

CPI RENDE E EXONERA

A então assessora/advogada da vereadora Fátima Salgado, que é vice-líder do Governo na Câmara Municipal, cometeu um gravíssimo erro, atendendo sua vereadora, ao advogar contra o Poder Legislativo na Justiça, suspendendo a CPI da Valadarense. Como é servidora da Câmara Municipal, instituição que paga seus salários, não tinha outra saída da Presidência da Câmara a não ser exonerá-la do cargo e levar o fato ao conhecimento da 43ª Subseção da OAB em Governador Valadares. A assessora/advogada pecou, e pecou feio! A vereadora Fátima, mais ainda!

O vereador Regino Cruz em momento de descontração

FORA DE COMBATE

Quem está de repouso absoluto, sem poder se mexer muito, é o nosso amigo José Carlos Moreira, um dos competentes servidores da Polícia Civil. O mesmo se submeteu a uma cirurgia de hérnia que está deixando ele sem lugar. Provavelmente passará por outros bisturis. Sucesso “Moreira”, vai dar tudo certo!

EM CASA

Alcides e Roseli Santa Rita estão numa felicidade que não tem tamanho. A filha, a universitária Luiza Barbosa Santa Rita, já voltou para casa depois de se submeter a uma cuidadosa cirurgia no coração, feita por especialistas de Belo Horizonte, por recomendação dos profissionais locais. Luiza em franca recuperação, para a alegria da avó Reny, do tio Tidim e nossa também.

30 ANOS DE PSICOLOGIA

O curso de Psicologia da Univale completou 30 anos. Uma comemoração e homenagens marcaram a data. O psicólogo Walter Barreto fez palestra em que dissertou sobre três décadas do curso. A psicóloga Cláudia Scherrque, que foi coordenadora do curso quando foi fundado, veio de Belo Horizonte para receber as homenagens merecidas.

 

BORBULHANTES…

  • Renato Pacheco Silva e Rosilene na maior curtição com o filho Miguel Antônio. O pai, então, ficou bobo de vez!
  • Ganhei, e agradeço, uma coleção de livros da Igreja Adventista com o título “Série Conflito”, com 5 volumes. Presente da Assessoria Técnica da Câmara Municipal.
  • Gente que a gente gosta por gostar: Hercílio Tintori Júnior e Irene, Paulo Dias e Maria Cândida Dias, Cici Menegelli, Oliver Pagoto, Luizinho Lopes, José Carlos Masieiro e Aliene, Dr. Langlebert Drumond, Dr. Roberto Apolinário e Dra. Rosamelia, entre outros.
  • Previsão da safra de cana-de-açúcar no Brasil para este ano é de 65 milhões de toneladas, 3% a mais que no ano passado.
  • Médico Alan Folate e a bonita Liliany estão para ganhar bebê nesta semana. Alegria geral!
  • Renner Halab recebe neste sábado em sua bonita casa na Benjamin Constant com Caio Martins para festejar mais um aniversário.
  • Poder é poder! E ele continua não assinando, mas mandando, rindo e debochando.
  • Hoje é aniversário do vereador Rildo do Hospital. Atuante e dedicado. Parabéns!
  • Moradores do bairro Cidade Nova não sabem mais o que fazer para convencer as autoridades a normalizarem o abastecimento de água nas residências. Tem época que fica oito dias sem cair água alguma nas caixas.
  • E aí, senhores vereadores, a Valadarense vai ou não vai contratar trocadores para atender seus usuários? Os motoristas irão continuar fazendo os dois papéis? Hein!? Hein!?
  • Sábado agora Danielle Perim e Athila Castro sobem ao altar da Igreja Batista da Esplanada, às 19h45, para dizer sim um para o outro.

FINAL DE COLUNA:

“O que ama tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. (I Coríntios 13). Bom dia e até amanhã. Se ligue no Programa Júlio Avelar, de segunda a sexta-feira, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo.

Whatsapp: (33) 9.9989-9200.
Instagram: @avelarjulio.
Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.