Dias de chuva!

Em Minas Gerais 15 cidades decretaram situação de emergência por causa da chuva
FOTO: Ilustração/ Freepik

Um dos fenômenos naturais que mais gosto, desde de menino, é a chuva. A água que cai do céu, para mim, além de uma dádiva, sempre foi um motivo de alegria e diversão. Sei lá! Parece que a minha rua ficava mais bonita, o cheiro de chuva no ar era mais gostoso e eu sentia, espiritualmente, as plantas agradecendo.

Nasci e fui criado em uma cidade que tem as quatro estações no mesmo dia, e, invariavelmente chove. Não é a chuva que causa enchentes, alagamentos ou mesmo inundações, mas aquela que muitos dizem, só para “lavar a alma”.

Quando era menino, adorava tomar um “banho de chuva“ e nadar nas enxurradas que se formavam na minha rua, morro abaixo. Ah! Nossa casa era num sopé de uma elevação, e como descia água! Era uma festa e tanto. E não adiantava minha mãe ficar gritando, chamando a gente para dentro de casa!

A outra parte da festa em dia de chuva era proporcionada por minha querida mãe, pois, enquanto “nadávamos” na enxurrada, preparava uns bolinhos de chuva e chocolate quente. Claro que tomávamos um “pito“ dela, e ainda tínhamos que aguardar a chegada do nosso pai, para a estipulação do castigo. Ah! A gente não ligava! Só queríamos nos divertir.

Carreguei esta alegria com a chuva para a minha juventude! Eu estava tão feliz certa vez, com a minha namorada e, atualmente minha esposa, que dançamos na chuva dentro de um parque, na cidade onde morávamos.

O pessoal que vive no campo, sabe o valor da chuva, da alegria e vida que ela trás, e nós, além disso, nos divertíamos.

Este nosso colóquio é para mostrar que, durante a nossa vida, há tantas coisas que parecem pequenas, mas significantes, e que muitas vezes não damos valor. São tantas experiências simples ao longo de nossa breve existência que nos fazem tão bem.

É vital para nós que nunca nos esqueçamos desses episódios, fatos que nos trouxeram alegria.

Ah! Que saudade dos banhos de chuva e dos bolinhos e chocolate quente na casa de minha mãe!

Hoje, ficam a saudade e a lembrança!

Agradeço a Deus por ter me proporcionado esses momentos de felicidade!

Nunca se esqueçam desses pequenos momentos de suas vidas!

Vocês ainda se lembram???

“Para que vocês venham a ser filhos de seu pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o sol sobre os maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos”. Mateus 5:45


(*) Advogado militante | Coronel da Reserva da Polícia Militar. Curso de gestão estratégia de segurança pública pela Academia de Polícia Militar e Fundação João Pinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM

Refletir e participar

Com aprovação apertada da Confraria do Bolivar, autorizada restou a reflexão oportuna e necessária para o momento em que vive a nação brasileira quando seus habitantes escolherão novos mandatários para

Quanto custa adiar sua vida financeira?

“Depois a gente conversa.” Essa é uma frase que, no dia a dia, pode parecer absolutamente inofensiva. Afinal, sempre existem outras prioridades: as tarefas do trabalho, os compromissos familiares, o

O direito de dizer “não”

Você já fez algo que não queria só para não decepcionar alguém? Já disse “sim” quando, por dentro, queria dizer “não”? Ou mudou seu jeito de agir porque ficou com