[the_ad id="288653"]

Ações solidárias… O espetáculo não pode parar

(*) Luiz Alves Lopes

E a festa acabou? Depende. Alegria contagiante, emoções, reencontros, confidências e muito bate-papo descontraído marcaram a edição 2019 do Encontro de ex-atletas, dirigentes esportivos, curiosos e tantos outros. Não faltaram música, cerveja, tropeiro, macarrão e churrasquinhos. Homenagens também ocorreram. Ah! Pelo alto comando do Coopevale FC (local do encontro) foi entregue o espaço para o funcionamento do Pingo D’Água – projeto proposto por parte de lideranças dos boleiros e apaniguados com a pretensão de desenvolver pequenas ações solidárias voltadas para pessoas necessitadas.

Em que consiste tal projeto? Ações simples. No espaço disponibilizado e projetado com muito bom gosto funcionará pequeno escritório para orientação jurídica a pessoas da região e redondezas – profissionais com visão social serão bem-vindos. Também funcionará em dias previamente definidos LOJA de roupas e calçados usados, o conhecidíssimo “brechó”, envolvendo doadores, partícipes e beneficiários.

Finalmente, espaço considerável para ex-atletas, dirigentes e outros, com exposição de fotos, troféus, documentários e acervos. Os familiares de Beto Teixeira encaminharam farto material que permite reviver a trajetória brilhante do saudoso radialista e democratense histórico. Vale a pena conferir.

Médicos, dentistas, advogados e outros profissionais que aquiescerem com a ideia do projeto serão cadastrados. Pessoas do mundo esportivo verdadeiramente carentes serão encaminhadas (pretende-se) para serem assistidas em suas lamúrias. Nada superior a dois atendimentos mensais por cada profissional. Simples, não?

Com o passar do tempo, certamente inúmeras outras ações poderão ocorrer. Engajamentos são esperados. O espaço comporta utilização em vários sentidos. Pensa-se disponibilizá-lo aos sábados pela manhã para melhor funcionamento do ESCRITÓRIO do Bolivar, hoje sem muito conforto no Mercado Municipal.

Pessoas diferenciadas passaram a se interessar pelas propostas do Projeto Pingo D’Água, demonstrando carinho e amor pela terra em que nasceram, se criaram, cresceram e deixaram raízes sólidas. Podem fazer a diferença. Demonstraram poder de aglutinação, o que muito enriqueceu o Encontro deste ano.

Dentre tantos, impossível não registrar a presença, pela primeira vez, de UBIRACY de BRITO – aquele da Coca-Cola, conduzido pelo “imperador”. Emoções não faltaram. Êta mundo esportivo!

“Sempre está em nossos planos fazer algo; nunca desistimos de pretender fazer algo, mas nunca chegamos a fazê-lo.

Você passa a vida fazendo planos; esses planos raras vezes chegam a ser realidades, nem para você, nem para os outros. Não são realizados por você, porque você, pelo contrário, continua fazendo novos planos, em vez de realizar os que já planejou e aprovou; tampouco são realizados pelos outros, porquanto não são planos que eles tenham organizado.

Dessa forma, você nunca acaba de organizar as coisas segundo plano e jamais começa a realizar. E assim você termina um ano e recomeça; e sua vida termina, e sem dúvida você começaria de novo sua vida, se pudesse.

Já não chegou o tempo da realização, que supere o do planejamento?

Para isso, planeje coisas realizáveis por você. Entregue-se de uma vez por todas a uma ação de bem; pense menos e realize mais; não deixe para amanhã o que deve realizar hoje.

Você já pensou alguma vez do que seria capaz, se quisesse?

Se você quisesse, poderia espalhar ao seu redor sementes de alegria e de otimismo.

Se você quisesse, poderia estender sua mão, para que outros a agarrassem e, assim, juntos pudessem seguir adiante, cada um em seu dever.

Se você quisesse, todos veriam em você uma luz, que os guiaria em seu caminho, um caminho que suavizaria a monotomia da viagem, um amigo que propiciaria compreensão e afeto.

Se você quisesse, poderia fazer muitas coisas para seu bem e dos demais.

Se você quisesse, poderia fazer tudo isso e muito mais.

Se você quisesse… se quisesse…

E por que não quer?” (OS CINCO MINUTOS DE DEUS – De Alfonso Milagro)

Frequentadores de perto e de longe estão fazendo críticas e sugestões em relação ao evento dos integrantes do mundo esportivo valadarense. Ótimo.

Sinal de interesse e comprometimento. Oxalá venham a integrar-se aos propósitos do projeto. Se o fizerem, concorrerão para seu êxito e alegria de percentual de nossa sociedade.

(*) Ex-atleta


As opiniões emitidas nos artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores por não representarem necessariamente a opinião do jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Conhecendo mais sobre as femtechs

🔊 Clique e ouça a notícia Igor Torrente (*) Por muito tempo, pesquisas e inovações tecnológicas ignoraram as diferenças de gênero, resultando em soluções que não se ajustavam completamente às

Recheio de infância

🔊 Clique e ouça a notícia por ULISSES VASCONCELLOS (*) Casa da avó. Início dos anos 90. Férias de janeiro. Calorzão. Um tanto de primos crianças e pré-adolescentes cheios de

Um olhar para os desiguais

🔊 Clique e ouça a notícia Luiz Alves Lopes (*) Salvo entendimentos outros próprios dos dias atuais, vivemos em um país civilizado em que vigora o Estado Democrático de Direito

Alegria de viver

🔊 Clique e ouça a notícia por Coronel Celton Godinho (*) Vivemos em um mundo emaranhado de conflitos entre nações, entre indivíduos. Já há algum tempo, venho observando as relações