Julio de Avelar | 14 de Maio 2019

A bela Amanda Pissarra Soares
Marcela, Beatriz, Maria Luiza e Cristiane… Todas as Diniz passeando por Viena e outras paisagens da Europa

AVÓS

Pediatra Carlos Nicola Perim e a odontóloga Romilda Perim estão rindo de orelha a orelha: a filha médica Nicole, mais o esposo Juliano, avisaram que esperam uma filha. Primeira herdeira dos avós corujas.

ACESSIBILIDADE

Se tem uma coisa que vem sendo desrespeitada nesta cidade é a acessibilidade dos pedestres. Bastar passar pela avenida José Ivair Ferreira Matos, 59, no bairro Santo Agostinho, para ver o que, em nome do progresso e do prestígio, se faz com uma calçada e do desrespeito com o comércio ao lado. Um container que serve de alojamento e privada ali se postou.

CUIDADO!

Quem caça sempre acha! E às vezes não é agradável o que é achado!

RECUPERANDO

Espero voltar às minhas atividades normais hoje, terça-feira. Foram cinco dias de sofrimento desta gripe de mudança de clima que nos deixou na cama, de molho. Fazer as colunas foram as únicas forças que tivemos. Nem TV e nem Câmara Municipal. Muitas vitaminas, sucos, paciência de quem não gosta muito de cama e nem de ficar parado. Mas, saúde em primeiro lugar!

SUCESSO

Médico Einstein Arruda no comando da Nucleleste do Hospital Bom Samaritano. Competência e dedicação a todo o momento. Sempre se atualizando!

ENTRE OS MELHORES

Valadarense João Pedro Carvalho Mota foi escolhido pela revista “Forbes” como um dos empresários mais bem-sucedidos com menos de 30 anos. O pai, João Mota, e a mãe, a educadora Luciene Carvalho, estão pipocando de alegria.

INVESTIMENTO ALTO

A cidade de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, deve ter sua população dobrada ou triplicada em menos de 10 anos. Tudo isso devido ao grande investimento estrangeiro no chamado Porto de São Mateus, que deve ficar pronto em cinco anos. Outra cidade, Conceição da Barra, deve também crescer muito com esse e outros projetos. Já se fala numa ponte ligando a Ilha de Guriri a Barra, asfalto de Conceição a Dunas de Itaúnas, além de duas gigantescas balsas, já em construção, ligando as duas maiores cidades do litoral norte. São Mateus, rico em petróleo, tem Universidade Federal e uma grande fábrica de caminhões e ônibus.

TURÍSTICO, BELO E DE FÁCIL ACESSO

Espera-se que a Vale cumpra uma de suas promessas na época da construção e montagem do Parque Municipal Natural, lá depois do Minas Clube Campestre, que era de construir uma passarela bonita de trilhos ligando o bairro São Tarcísio ao Morro do Urubu. Essa passagem seria só para pedestres e ciclistas. Já fico imaginando ela iluminada à noite! Seria uma atração turística, e de acessibilidade que não tem tamanho.

CPI CONTINUA

Para o bem da maioria absoluta da população valadarense, para a moralização geral das coisas públicas, é certa que a “CPI da Valadarense-MOBI”, criada pela Câmara Municipal de Vereadores, terá continuidade. Para isso, a presidência da Câmara já está tomando as providências judiciais cabíveis contra a decisão em caráter liminar expedida pelo MM juiz Dr. Marcelo Cândido. Não há de ser uma vereadora suplente que vai proibir ou coibir o direito de uma CPI funcionar corretamente.

ABANDONADO HÁ ANOS

O BNH do bairro Grã Duquesa é o maior conjunto habitacional do Leste Mineiro em área e apartamentos. Tem uma área de lazer gigantesca, abandonada há anos. Já foi um parquinho, já foi matagal, já foi quadra e hoje é nada. Seria interessante a Prefeitura, com seu Departamento de Praças e Jardins, se entender com quem é o responsável pela área e ali fazer um verdadeiro Centro Comunitário, com área de lazer e área verde, que iria beneficiar muita gente, além dos 3 mil moradores dos mais de 480 apartamentos, entre jovens e idosos, que iriam usufruir dessa área que está entre Grã-Duquesa, Maria Eugênia, Esperança e Morada do Vale.

 

BORBULHANTES…

  • Enes Candido esperneando, mas atuando bem como secretário de Saúde.
  • Dia 28 próximo o “mito” Tereza Perim fará 90 anos. Acamada já há uns 6 anos, é cuidada pelas filhas Suzana, Sandra e Tete Perim, que fazem de tudo.
  • Sônia Leão esteve em Salvador paparicando a mãe, que sofreu um AVC.
  • Jornalista Moisés de Oliveira esteve em BH, mas já de novo no comando da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal.
  • Joaquim Júnior, que já faz sucesso com o carro “Vovozona”, vem aí com outra novidade movida a pedais, ecologicamente correta e que vai fazer sucesso nas ruas de Gov. Valadares.
  • Leandro José e Júnior Graciolli colam grau em Odontologia pela Univale neste novembro de 2019.
  • Casais que a gente gosta por gostar: Wellington Braga e Socorro, Renato Cunha e Natielly Cunha, Alan Kardec Silva e Lindaura, entre outros.
  • Atuante em línguas e libras está o jovem professor Felipe Lopes da Silva Sabará Araújo. Gosta do que faz e ensina bem.
  • Cerca de 424 municípios mineiros foram agraciados com a distribuição de 625 novas viaturas, todas por meio de emendas de deputados federais. Engraçado que dificilmente o governo manda consertar as com defeitos. Acabam virando sucata e nosso dinheiro no lixo.
  • Minas ganhou 4.088 novas empresas entre janeiro e abril deste ano. A maioria delas em BH, onde a prefeitura criou incentivos.

FINAL DE COLUNA:

“Tem gente que não acredita que o sol nasceu para todos; e continua procurando sombra e água fresca!”

Bom dia e até amanhã de manhã aqui, e se ligue, de segunda a sexta, na TV Rio Doce canal 6.1 e canal 10 da TV a cabo.

Whatsapp: 33 9.9989-9200.
Instagram: @avelarjulio.
Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.