Júlio de Avelar | 28 de Agosto 2019

737
O belo casal de sucesso Ronísia Silveira e Carlinhos
A bela Leia Bernardino,empresária no ramo de bolsas, fazendo sucesso
Keylem Kellem Ferreira enfeitando a coluna de hoje

GRANDE LÍDER

Governador Valadares tem muitos bons filhos, muitos da terra e outros adotivos, mas tão participativos na cidade e que a ela têm dedicado a vida. É o caso de meu amigo de juventude WELLINGTON BRAGA, lá de Peçanha, da cidade-mãe de Valadares. Veio para cá jovem, para estudar, foi líder estudantil no antigo MIT, brilhou nos anos 70 como líder jovem e foi crescendo, crescendo nos meios social, político, empresarial e rural. Wellington, por anos a fio, presidiu a Cooperativa Agropecuária, no seu maior efeito produtivo da marca Ibituruna tipo exportação. Tendo ao lado uma mulher maravilhosamente comunicativa, amiga, a simpática Socorro, que sempre o socorreu em todos os momentos. Bom pai, bom esposo, bom irmão e conselheiro, Wellington tem um sorriso que mostra simpatia, confiança, e isso o faz conciliador e um homem que inspira confiança de todos que o rodeiam ou procuram. Chamado para todos os importantes eventos, empreendimentos e futuros projetos, Wellington nunca mais se afastou de Valadares, porque é a sua paixão, a sua terra do coração. Nosso homenageado de hoje.

QUE CORAL!

Temos a Lira 30 de Janeiro, temos a Banda da 8ª Região da Polícia Militar, ex-Banda do 6º Batalhão, temos a Orquestra Filarmônica de Governador Valadares e temos também, há anos e anos, o Coral de Casais, que começou no Colégio Ibituruna e hoje canta e encanta as missas da Catedral de Santo Antônio. É composto da velha guarda, de casais que gostam da cidade. Hoje com 16 atuantes casais, as reuniões acontecem e alegram, unem e fazem o amor florescer cada vez mais entre eles. Parabéns!

REVITALIZAÇÃO

A praça Serra Lima vem passando por uma transformação gigante pela Secretaria de Obras, dirigida pelo Carlos Chaia e com as atenções do prefeito André Merlo. Pelo que tudo indica, vai valer a pena, futuramente, parar para apreciar e descansar nos bancos da mais antiga e central praça da cidade.

A CONVITE

Às 10h da manhã do dia 4 de setembro estarei visitando o laboratório de fisioterapia da Universidade Federal de Juiz de Fora, Campus Governador Valadares. Essa visita faz parte de uma aproximação maior entre o Poder Legislativo e o Campus da UFJF. Vamos na qualidade de vereador presidente da Câmara Municipal e jornalista no DRD, a convite do diretor local, professor Peterson Marco de Oliveira.

CONTINUIDADE DA PROTEÇÃO

Carlos Chaia, competente secretário de Obras da Prefeitura, em conversa com esse colunista, disse que a partir do dia 3 de setembro o Semov vai dar continuidade à colocação das barras de proteção no restante do canal da avenida Veneza e em toda a extensão do canal da Tancredo Neves.

BOMBEIROS CIVIS

Marcada para 25 deste setembro próximo audiência pública na Câmara Municipal para ouvir os bombeiros civis interessados em discutir seus direitos dentro das leis não obedecidas. A audiência foi pedida por este colunista e também vereador. A partir das 16h, no plenário da Câmara. Estão todos convidados.

EM RECUPERAÇÃO

Paulo Marins Viana esteve se dedicando uns 15 dias totalmente à bela e charmosa esposa Ludimilla, que, por se submeter a uma cirurgia na perna, precisava de paparicos 24h. Como bom maridão que é, o galã ficou paparicando o tempo todo. Mas já voltou a atuar e se dedicar ao ótimo restaurante Fornalha.

EM DESTAQUE

Paloma Bragança comanda o Atelier Paloma Bragança e também é a criadora da boneca de pano Palomitas. A boneca foi escolhida pela jornalista Nalu Saad para ser a boneca original do seu livro Esquadrão dos Anjos.

BORBULHANTES…

  • Gente que a gente gosta e admira sempre: dr. Milton Alves da Silva, Messias e Solange Miranda, dr. Eduardo Borges, Doquinha Ferreira, engenheiro Walter Gonçalves, dr. Charles França, Julieta Machado, advogado Iuri Dias Miranda, entre outros.
  • Foi dada a largada para as festas de confraternização de fim de ano.
  • O cineasta Daniel Vasconcelos agora reside em Arraial D’Ajuda. Lá tem promovido muitos eventos no famoso Casarão. Sempre vem a GV para matar a saudade de amigos e familiares.
  • Casais de destaque sempre: João Luciolla Júnior e Fabiana, mais Matheus França e Letícia.
  • Atuação de destaque: causas jurídicas do Poder Legislativo Municipal nas boas mãos do procurador Bruno Henrique Oliveira Silva e do assessor técnico Jayson Keybe Castro.
  • Anderson Gusmão brilhando no Instituto Leste Mineiro de Engenharia e com destaque na Univale.
  • Já se recuperando bem da última cirurgia no fêmur, Marsub Belichiam Ferraz deve voltar às atividades normais dentro em breve.
  • Gente que a gente admira: Sibele Rodrigues Bicalho, Thiago Francis Rodrigues, Willian Christian Avelino, Eduardo Barbosa – Frigoleste, Luiz Cláudio Valadão, Desirée Camila Ventura, Alessandra Machado, Fabiano Paiva e mais gente.
  • Hercílio Tintori Júnior tirando férias de 15 dias agora em setembro. Ele é diretor geral da Câmara Municipal de Vereadores. Merece o descanso. A interinidade será anunciada na próxima semana.
  • Toca verdinho, toca, toca danadinho… só atendo quando quero…

FINAL DE COLUNA:

“Quanta coisa você já perdeu por ter pensado demais” (JCTA).

Bom dia e até amanhã!

Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.