Júlio de Avelar 25 de Junho 2019

Odilon Ferreira Mattos Neto e a elegante Julinha Ferreira Mattos
Juliana Tavares, Liza Hilel, Bia Byrro, Jusley Abady e Ludmila Hilel
Suely Faria, Meirivan Macarri, a aniversariante Juliana Tavares e Liza Hilel

POSSE HOJE

Às 10h da manhã de hoje toma posse como delegado da Polícia Federal em Governador Valadares o advogado dr. Cristiano Campidelli, no Auditório Dr. Noé Machado, na sede da OAB, na Marechal Floriano.

DE HOMENAGENS

Nesta sexta-feira, dia 28, na sede da RISP na avenida Minas Gerais, acontece uma série de homenagens a bombeiros militares, policiais militares e autoridades outras, que receberão  os prêmios “Boina de Ouro” e “Troféu Continência”. O evento cívico é promovido pelo Instituto Mineiro de Apoio e Promoção Humana, com sede em Belo Horizonte. O auditório vai ser pequeno para as boas presenças.

REENCONTRO

Depois de mais de 33 anos sem nos vermos – olha como o mundo é pequeno -, no elevador do Plaza Center quem sobe comigo? Marli Nunes Summes. Durante todo esse tempo mora na Flórida, Estados Unidos, hoje legalmente junto ao setor de imigração. Filha de dona Odete Nunes, a Detinha, e do saudoso Vavá do Cine Palácio, Marli veio ficar até agosto com mãe e irmãos. Ela é minha afilhada de casamento e anda cuidando dos brasileiros que por lá chegam. Foi uma alegria geral!

BOM SENSO

Então, a falta de bom senso de um poderoso rei pode levar a uma grande crise política um reinado de um rei legitimamente eleito, porém, meio que desgovernado. É tal de exonera, nomeia, exonera e, aí, não há cofres públicos que aguentem, porque tem que, ao exonerar, pagar tudo que tem de direito. E ainda dizem que os cofres estão vazios. Até parece que não precisa do outro poder. O bobo da corte está sendo o próprio rei, que virou marionete.

HOJE TEM

A partir das 14h de hoje tem reunião extraordinária da Câmara Municipal. Em pauta, dois projetos a pedido do prefeito André Merlo, ambos de empréstimos. As comissões já deram parecer favorável. O presidente coloca em votação e a maioria aprova, se for o caso. Aberta ao público e sem remuneração para os vereadores.

SUCESSO

Quem passou por uma cirurgia foi nosso amigo Marsub Belechian. Para a alegria de todos, foi um sucesso. Dentro de alguns dias volta a andar numa boa. Amém!

DE PASSEIO

Quem esteve na cidade foi Edna Jardim. Veio visitar amigos e familiares, e especialmente abraçar a tia, dona Célia Marques Jorge, que festejou neste sábado 94 anos de vida.

ELOGIADO SEMPRE

Médico Paulo Bicalho é desses filhos da terra que fazem milagres. Especialista em colocar balões para emagrecimento em quem tem medo da bariátrica. O moço é sucesso! Também cria de quem? De dr. Paulo Bicalho e Cireneia, outros dois grandes.

 BORBULHANTES.. .

  • Formadinha em Engenharia Mecânica está Aline Fernanda Louzada Costa. Feliz da vida.
  • Formando este ano em Medicina Veterinária estará o meu querido sobrinho Arthur Avelar Nunes.
  • Um guerreiro que merece nossos aplausos sempre: Vicente Sampaio, o todo-poderoso da rede de Farmácias Indiana.
  • Com muita garra e determinação, Rildo do Hospital já em sua bela casa própria, no Altinópolis. Merecedor.
  • Atuação mais do que brilhante e competente no Hospital da Unimed é a do jovem médico Roni de Oliveira. Pura dedicação e determinação. Confiável.
  • Os irmãos Sabbagh foram homenageados pela Guilda Instituto de Geologia, que reconhece a contribuição deles na promoção das pedras preciosas brasileiras na China. Samuel e Clement Sabbagh sempre foram atenciosos com tudo, e muito ajudaram Valadares a crescer. Merecem essa e outras homenagens.
  • Eu também acho que nenhum pedófilo deveria sair em liberdade condicional sem ser castrado.
  • Um casal que admiro muito, gente fiel à gente: Janilson Paula Oliveira e Sivanete.
  • Quem está de novo solteiro é André Mori. Dedicando-se ao açaí, mas garantindo surpresa no Centro em breve.
  • Coelho Diniz e o empresário Lorival Ribeiro de Amorim promoveram ontem, num restaurante da Ilha, uma degustação do famoso peixe amazônico tambaqui.  Degustação foi recheada de empresários e convidado especial. Em breve mais detalhes aqui no DRD.
  • Gente que a gente gosta e pronto: Ademir Barbalho, o “Rei do Melhor Feijão”; Mateus Silva França, Maganes Pereira França e Valéria, Silmar Miranda, pastor Rodrigo de Carvalho, José Oscar de Aquino, entre outros.
  • Fez anos ontem Maria de Lourdes Ferreira. Já hoje: advogado Vicente Trindade, Nilceia Mendes, Sérgio Santos, Camila Cunha, Harley Soares, Rafael Lima e Marcos Danei.

 FINAL DE COLUNA: 

“Se quisesse agradecer a DEUS por todas as alegrias que Ele te concede, não sobraria tempo para reclamar”.

Bom dia e até amanhã de manhã. Se ligue de segunda a sexta na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.