Júlio de Avelar | 24 de Julho 2019

A bela Paula Rabello enfeitando a coluna de hoje
Na foto estão os eficientes profissionais da área da medicina: Dra. Roberta de Marco, Dr. Ramail Pouzas, Dr. Ademar Figueredo, que é o coordenador dos residentes em Medicina da Família e Dra. Maria Tereza
Rafael Avelar Nunes com o filho Henrique e a caçulinha Beatriz

GRANDE CASAL

Paulo Duarte Byrro e dona Acir são daquelas pessoas que você, quando com elas convive, não esquece jamais. Ele ajudou a criar a Cia. Telefônica de Gov. Valadares, a Associação Comercial, o Ilusão Esporte Clube e é um dos fundadores do nosso DIÁRIO DO RIO DOCE. Foi comerciante dos bons esse Paulo Byrro, juntamente com sua esposa. Sempre tiveram boa convivência com todos ao seu redor. Sem muitas delongas, eles passaram dos 80, mas longe dos 100. Anos e anos ali no bairro Esplanadinha, num amontoado de bouganvilles que colorem os muros e perfumam suas vidas. Meus homenageados de hoje.

PAPAIS

Minha querida amiga Kekeu Antunes está para explodir de alegria. Sua filha, odontóloga Ludimila, casada com o veterinário Daniel Aguiar, espera a primeira herdeira. Vai se chamar Maria Clara. Alegria total na família do “Sabor Mineiro”.

POSSE II

É a segunda vez nesta legislatura que a Câmara Municipal de Vereadores de Valadares dá posse a um suplente. Primeiro foi o vereador Marcion da Fusobras, no lugar do vereador eleito Leonardo Glória. Agora, por morte, o 1° suplente do DEM vem a ser Juarez do Salão.

SALÃO I E II

Também é a primeira vez que a Câmara Municipal de Vereadores de Valadares pode ter dois vereadores com os mesmos codinomes: “SALÃO”. O primeiro é Jacob do Salão; o segundo, Juarez do Salão.

IDEIA BOA

Provavelmente, a palestra do advogado Mauro Bomfim, sobre lei eleitoral e as eleições 2020, para vereadores e pré-candidatos de Valadares, pode se estender a vereadores e pré-candidatos de cidades vizinhas. Bom para todos. Data a ser confirmada em breve.

PREVISÃO

A previsão do tempo para as próximas eleições em Valadares: no mínimo cinco candidatos a prefeito e uns 800 a vereador.

NOVIDADE

O local onde funcionava a Pizzaria Waldinely, na avenida Minas Gerais, está dando lugar a uma grande distribuidora de medicamentos. Valeu a pena a luva e aluguel.

BORBULHANTES…

  • Aqui você tem vez. Pode mandar a sua notícia para o meu zap: 33 99989-9200. Sem medo de ser boa notícia!
  • Leandro José passou o aniversário dele em Belo Horizonte, se deliciando de jantar no “Alma Chef”.
  • Também curtindo Belo Horizonte está Fabiano Vieira. Foi visitar a avó Dina Tebas Pinto.
  • Visita hoje em Belo Horizonte ao desembargador Dr. Roberto Apolinário de Castro, no TJMG, e ao advogado Dr. Mauro Bomfim.
  • Paulo Lobato “doidim” para lançar o alinhado Condomínio “Lagoa Bonita” em Gov. Valadares, ali depois do IFMG.
  • Gente que a gente gosta simplesmente: Margarida Luciolla, Fábio Augusto Ribeiro, Juliana Tavares, Joana D’ark de Carvalho, Terezinha Taranto, Fabinho Topete, Júnior Graciolli, Maurício Serpa, entre outros.
  • Sempre sorrindo para todos e com atenção especial aos estudantes de odontologia da Univale está a simpática Branca Albuquerque.
  • Quem anda cada vez mais prendada em delícias bem feitas para pequenos e grandes grupos é a talentosa Darkiane Santos Vieira.
  • Nestes próximos meses muita coisa vai acontecer e vai assustar muita gente. Amor e aí!
  • Incrível, mas algumas pessoas já pedindo para reservar lugar na festa “Talentos do Ano 2020”. Troféus Aurita Machado, Serra Lima e Edison Gualberto já sendo disputados.
  • Leonardo Cardoso e Wagner Barcelar já fazem parte da nossa assessoria no gabinete de vereador. Roberto Tomaz idem.
  • Alguns jovens que se formam em odontologia neste ano pela Univale: Letícia Gabryelle, Daniela Byrro, Lorena Ventura, Paula Rabello, entre tantos outros que aos poucos eu conto.
  • Dandan Cesário numa alegria sem fim. Rildo do Hospital idem. Pastor Elias também. Independência e liberdade, sim senhor!
  • Ele não assina, mas manda do mesmo jeito. E com sua arrogância vem perdendo cada dia apoio.
  • Cães continuam defecando no calçadão da Ilha dos Araújos, e o pior, sendo conduzidos por seus donos.
  • Regino Cruz não é tratorista, mas defende suas ideias acima de qualquer limite. Lidera com total presteza e bravura.
  • Maurício Miguel dos Santos, Maria Cinira dos Santos Netto, Marcus Vinícius dos Santos Netto e João Pedro Netto estiveram almoçando domingo no “Fogo no Chão”.

 FINAL DE COLUNA: 

“Eu sou responsável por aquilo que não fui!”

Bom dia e até amanhã de manhã.

Mande notícias pra meu zap, aqui você tem vez. Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.