Júlio de Avelar | 23 de Julho 2019

Aloísio Moreno e o deputado Euclydes Pettersen
A charmosa Caroline Cunha
Os músicos da “Trupe do Bem” na visita realizada à Dona Zulmira, no Arraial do Bem. Na foto, Henrique, Lili Afonso, Lucas Costa, Israel Santos e Lucas Malcate. Jovens que fazem o bem sem olhar a quem

NO CANTINHO

Neste final de semana recebemos para um almoço “roçariano”, lá nas montanhas de Frei Inocêncio, os amigos João Luciolla e Fabiana, mais o filho Rafael, Mateus França e Letícia. Muito frio nas alturas.

BH MESMO

Mozart Leal e Penha, com os filhos, ficaram mesmo em Belo Horizonte. GV City só a passeio, para rever amigos e parentes. Mozart foi um dos gerentes mais atuantes e participativos na comunidade local nos anos 80 e 90, quando aqui tínhamos a fábrica da Coca-Cola. A participação da marca em todos os eventos era marcante. Saudades deste cara atuante!

ELEIÇÕES 2020

Quem deve vir a Gov. Valadares a convite da Câmara Municipal é o advogado Mauro Bomfim, que já atuou como repórter aqui e está hoje entre um dos mais competentes conhecedores de leis e de processos eleitorais. Virá para fazer uma palestra aos atuais vereadores e pré-candidatos a vereador, prefeito e vice sobre as mudanças e regras para o próximo pleito.

PESAR

Foi sepultado ontem no Cemitério de Santo Antônio o corpo da senhora Mafalda Luciolla, aos 92 anos, viúva do italiano Luiz Luciolla. Foram donos de uma das mais antigas marmoraria da região, a Marmoraria JK. Deixou os filhos Mafalda Filha, Margarida, Penha, Rosa, Antonieta, João e Luiz.

EM CASA

Para a alegria de todos nós, já em casa, recuperando-se de duas pontes de safena, o grande radialista e escritor Odilon Lagares. Agora mais forte do que nunca!

SUCESSO LÁ FORA

Fabrício Queiroz é um valadarense de nascimento. Seu saudoso pai tinha mãos abençoadas para fabricar móveis sob medida e de fino acabamento. Saudades do Zezinho! Mas, Fabrício, mais do que nunca, agora brilha, com clareza e muito prestígio, na cidade capixaba de Aracruz, onde mantém uma revista importante e é um dos maiores promoters daquela região. Para se ter uma ideia, o garoto há 25 anos comanda a alta sociedade de Aracruz. Muito respeitado.

DE ASSUSTAR

Em Minas Gerais, levantamento garante que mais de 426 mil pessoas estão totalmente desempregadas. Por outro lado, bancos de empregos garantem que, quando ligam para a pessoa inscrita, informando da possibilidade de uma vaga, ela alega que aquele serviço não lhe serve. Quem escolhe demais fica a ver navios passarem.

BONS DE SERVIÇO

Elogios hoje para a turma de “bombeiros aeronáuticos”, que prestam grande serviço no Aeroporto Cel. Altino Machado, em GV City: José Cláudio de Figueiredo, Aércio Pedro, Marcos Bretas, Edimar da Silva, Elias Torres, Jeferson Nunes, Luiz Cláudio e Sioney Monteiro da Silva. Dão a vida por vidas. Parabéns!

BORBULHANTES…

  • Aqui você tem vez, pode mandar a sua notícia para o meu zap: 33 99989-9200. Sem medo de ser boa notícia.
  • Vereador Geremias Brito interpretou mal a nota do quarteto de vereadores publicada aqui no domingo. Todos os agora 20 vereadores são destemidos. O quarteto é novidade. Simplesmente isso. Não é afronta e nem desvalorização. Questão de interpretação.
  • Mana Kátia Tebas de Avelar em Belo Horizonte, cuidando temporariamente da tia Dina, 90 anos, irmã gêmea da saudosa dona Landa.
  • Quem deu uma esticada até Mato Grosso do Sul foi o vereador secretário da mesa da Câmara de Valadares, Juninho da Farmácia, com a esposa Chayanne.
  • E os vermelhos saíram de branco pedindo paz e distribuindo rosas na avenida Minas Gerais. Bacana!
  • Nesta quarta-feira tenho audiência no tribunal de Justiça, entre elas uma visita pessoal do desembargador Roberto Apolinário, e na quinta reuniões na Assembleia Legislativa.
  • Também brilhando fora de GV City está a encantadora Renata Bonesi. Conto depois.
  • Na cidade passeando e revendo os pais, Juarez e Lila Barbosa, a sempre simpática e agradável Anésia Barbosa Ramos. O maridão Waltinho Ramos ficou em Tocantins.
  • Biba Homaidan fazendo delícias para os mais refinados gostos. Só encomendar.
  • Agradou em cheio o comentário nosso aqui da possível volta da “Noite de Gala dos Talentos do Ano”, que, se tudo correr certo, acontecerá em junho do ano que vem.
  • Gente que a gente gosta por gostar e pronto: Alessandro Pereira Duarte e Deyse Bruna, Terezinha da Silveira, Ronaldo Boaventura, Romero Antônio Barbosa Esteves, Jahir Olívio e Regina, Dr. Ronaldo Breguês, Elias Westjhal, e mais gente que depois eu conto.
  • Casaram-se sexta última, numa bela cidade no interior da Itália, minha prima belorizontina Bárbara Fernandes Pinto, com o descendente de italiano Floran Digiminini. Ela é filha dos meus primos Heraldo Tebas Pinto e Eliana.
  • Wals Pereira e Douglas Cordeiro estão curtindo férias em Belo Horizonte.
  • Na cidade, visitando Maria de Lourdes Ferreira, o filho Iury Fernandes Morais, que é estudante do 7º período de medicina em Vespasiano.
  • Maria Barra fecha suas lojas Maria Maria e Casa & Companhia neste sábado. Por isso a liquidação de estoque.
  • E a construção do Fórum de Gov. Valadares: vai para a Cidade Nova ou ele será construído no mesmo lugar, que está para fazer sombra ao majestoso Edifício do Ministério Público Federal? Hein? Hein?
  • Elas não pedem. Se for preciso, mandam e até batem. Eita mulheres de Atenas!

FINAL DE COLUNA:

“Eu sou responsável por aquilo que não fui!”

Bom dia e até amanhã de manhã.

Mande notícias pra meu zap; aqui você tem vez. Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.