Júlio de Avelar | 19 de Maio 2019

0
777
Wilma, Reny Ramos, Walquíria e Dr. Cristiano Monte Alto

QUANDO, HEIN?

Perguntar não paga imposto, e nem deve incomodar. Por isso eu pergunto: quando é que vamos ter na cidade novamente aquelas maravilhosas Exposições de Artes Plásticas com os artistas da cidade, hein Secretaria de Cultura? Precisamos. Temos tantos bons artistas aí, querendo mostrar suas belas artes!

PORTUGAL PROIBINDO

Pois é, a rota, até poucos dias atrás, para muitos valadarenses estava sendo Portugal, país limpo, rico, com empregos e pagando bem. Agora o governo português começou a olhar com muita atenção os passaportes e as intenções desses brasileiros, em especial os valadarenses. Já tem gente voltando. Melhor ir com cautela!

NA ATIVA

Quem acha que a empresária Rozani Azevedo sumiu de vista, depois que deixou de ser presidente regional da Fiemg, está enganadinho. Pipocando no único cargo que ainda tem hoje na Associação Comercial e Empresarial, ela está de olho nas eleições do ano que vem.

Luciano Rocha e Alcione Rocha

REESTRUTURAÇÃO

O PRB (Partido Republicano Brasileiro), que por anos a fio esteve nas mãos do Toninho Taxista, braço direto da esquerda aqui por oito anos, está agora pensando em reestruturação. Já nas mãos do novo presidente da Comissão Provisória, Silma José Miranda, marcou para 29 de junho uma reunião importante na Câmara Municipal, a qual contará com a presença do deputado federal Gilberto Aparecido Abramo.

TAL QUAL

O mais votado deputado federal negro da história do Brasil, Hélio Fernando Barbosa, me faz lembrar um dos cabos eleitorais do ex-prefeito Bonifácio Mourão em Valadares, Juscelio Araújo. Onde quer que Bolsonaro esteja, ele esta lá, de “papagaio de pirata”. Assim que aparece!

JORNALISMO DA UNIVALE

Na noite do dia 6 de junho, o Curso de Jornalismo da nossa gloriosa Univale vai receber uma justa homenagem do Poder Legislativo, pelos 19 anos (a completar neste ano) e por lançar no mercado jornalístico grandes profissionais. O curso tem como coordenador o mestre Dileymárcio de Carvalho, que tem se dedicado de corpo e alma não só ao curso, como à TV Univale, da qual é diretor responsável. O jornalismo da Univale está entre os grandes cursos do país. Reitora Lissandra Coelho e  presidente da FPF merecem aplausos.

POR QUE… POR QUÊ?

A atuante vereadora do Solidariedade, Iracy de Matos, pediu oficialmente seu afastamento da presidência da Comissão Permanente da Câmara Municipal, de Diretos Humanos e Defesa do Consumidor. O motivo ela ainda não explicou. O líder do seu bloco, vereador Cel. Wagner Fabiano, recebe nesta segunda-feira o comunicado e tem cinco dias úteis para indicar o substituto.

85% TÁ NAS LOJAS

Você sabia que 85% do PIB de nossa Valadares vem do que chamamos de comércios? Das pequenas, grandes e médias lojas que temos nas ruas da cidade? Portanto, é importante valorizar o comércio local e esse mesmo comércio preparar seus funcionários para, educadamente, atender a todos. Cada um desse comércio faz a riqueza de GV e o alimento de sua gente.

CARGAS E DESCARGAS DE MERCADORIAS

Entra prefeito, sai prefeito, nenhum deles entende a necessidade de fixar no centro da cidade horários para cargas e descargas no comércio local. Para agradar uns, desagradam muitos. Caminhões gigantescos tomam parte das ruas centrais, provocando acidentes e engarrafamentos desnecessários todas as manhãs e tardes. Legalizar esse descarregamento entre 6h às 9h e após as 18h seria o ideal para uma cidade que deveria pensar na modernidade e não no atraso.

BORBULHANTES…

  • Fora de combate por alguns dias ficaram Creuza e seu filhote maior, Rodrigo Gualberto, devido a uma forte gripe.
  • PARTIDO Futebol Clube é quando os políticos e partidos perdem a coerência.
  • Dia 22 a cidade receberá uma ‘saraivada’ de políticos da cidade e região, na abertura da Expoleste 2019.
  • Sempre dinâmica na Univale está a doutora Kíssila Zacche. Sem falar na atuação dinâmica da reitora, Lissandra Rocha, e da pró-reitora, Adriana Coelho.
  • Juan Braga, radiologista dos bons, vem aí com novidade. Conto depois.
  • Zizi Possi canta e encanta hoje, domingo, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.
  • Recontagem de nióbio pode render R$ 5 bi ao Estado de Minas. Resultado do recálculo da produção em Araxá será levado ao MP e ao Tribunal de Contas.
  • Pois, então, a volta que o mundo dá é imprevisível. Por isso, cuidado como você trata as pessoas… Ninguém esquece, por mais que queira, de quem bateu e onde bateu.
  • Casaram ontem Danielle Braga Perim e Athila Castro. Orfeu e Rosana Perim rindo de orelha a orelha. Filha bem criada e muito amada.
  • E tem gente que a gente gosta e nem explica o porquê. Desses a gente gosta mesmo: Samuel Sabbagh, Sérgio e Cristina Sobreira, Daniel Ramos, Vera Barbosa, Maurício Freire e Nola Cândida, Alessandro Santos, da Alterosa, Dra. Alba de Oliveira, Dr. Ary Constant Soares, Dr. Marcelo Cândido, Miltinho Boechat, entre outros.
  • Prefeito de Frei Inocêncio precisa cuidar das estradas rurais. Só Jesus!
  • Biometria vai lhe dar o direito de votar nas eleições de 2020. Procure o cartório eleitoral, na avenida Minas Gerais, ao lado do Mergulhão. Seu título atual de nada vai valer a partir de fevereiro do ano que vem.
  • Sexta almoçamos com Reny Ramos e suas filhas Wilma e Walquíria Ramos, além do excelente otorrinolaringologista, o jovem e talentoso Cristiano Ramos Monte Alto.
  • Um casal sempre simpático: Kênio Ávila Fernandes e Roberta.
  • Mônica Coelho estará dando mostra da sua capacidade empresarial na Expoleste, que começa na quarta, dia 22.
  • Velório de Tião Nunes, o Carioca, reuniu na manhã de sexta a velha guarda na Capela de Santo Antônio. Bastante concorrida a despedida do velho guerreiro.
  • Kekeu, do Sabor Mineiro, regressou de esticadas pelo Sul do Brasil.
  • Cemig tem lucro de R$ 797 milhões no primeiro trimestre do ano. Mesmo assim, deixa a desejar pela nossa região afora. Qualquer ameaça de chuvas, moradores ficam até 10 horas sem luz. Na zona rural, então, nem se fala! Um horror!
  • Comemorando mais um ano de vida a querida Dra. Valéria Aparecida de Lima Provetti. Parabéns!

FINAL DE COLUNA:

“Às vezes se faz necessário dar uns passos para trás; aguardar um tempo, e depois um bom salto à frente. A vontade da correria às vezes nos provoca decepções jamais ajustadas com o tempo.”

Bom domingo! Até terça.

E se ligue no Programa Júlio Avelar, de segunda a sexta-feira, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp (33) 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.

 

 

Wilma, Reny Ramos, Walquíria e Dr. Cristiano Monte Alto

Luciano Rocha e Alcione Rocha