Júlio de Avelar | 16 de Junho 2019

0
918
A bela Fernanda Sad e o jovem advogado Felipe Miranda Pacheco

O BRILHO

Manso só no rosto, bravo quando necessário, justo sempre, ama o que faz e sabe fazer, porque a Polícia Militar é sua segunda paixão; a primeira é Janaína. Estou jogando confetes hoje no jovem tenente-coronel da nossa gloriosa Polícia Militar, o comandante do 6º Batalhão de Governador Valadares, Fausto Machado Oliveira.

QUEM CASA

A bela sobrinha emprestada Aline vai se casar com Leonardo, às 11h da manhã do dia 6 de julho, na bela Igreja de Santa Rosa de Lima, no bairro Morada do Vale. Ela é linda, muito bonita, puxou a mãe Suzi Pepe Leão de Oliveira, quando nova, e o pai Ozório de Oliveira Júnior. Aliás, casal de quem fui padrinho na Catedral de Santo Antônio. Leonardo é filho de Juvenal de Oliveira e Silva mais Maria Nauri Almeida Leão e Silva. Recepção aos convidados na Chácara Vivenda das Annas. Avó Sônia Leão rindo de orelha a orelha.

ORGANIZADO

Fabinho Persi já disputou inúmeras eleições, de tudo um pouco. Ainda sem vencer, mas acreditando. Hoje ele lidera o PTC (Partido Trabalhista Cristão) e tem chapa pronta para disputar uma das vagas de vereadores nas próximas eleições, no ano que vem. E garante: vem com tudo!

DE POSSE. ELE ESTÁ DE VOLTA!

O superintendente regional da Polícia Federal, dr. Caio Costa Duarte, convidando para a solenidade de posse de Cristiano Jomar Costa Campidelli no cargo de chefe da Delegacia de Polícia Federal em Governador Valadares, nesta terça-feira, às 10h da manhã, no Auditório Noé Machado, na sede da 43ª Subseção da OAB. Presença confirmada. Ele voltou, o que é bom. Retorna à cidade para alegria de uns e decepção de outros errados.

PRESTATIVO

Há médicos e médicos. Destaque hoje pela atenção do médico cirurgião geral dr. Políbio Guedes. Sempre muito atencioso e humano com os pacientes do SUS no Regional.

CURSO DE VETERINÁRIO

Embora não seja um curso barato – cerca de R$ 1.697 por mês, e só faz quem pode -, é uma profissão que tem crescido muito no País. A Univale acaba de lançar o curso superior presencial de veterinária, com 5 anos de duração, com aulas matutinas e o diferencial de 50% prática e 50% teoria. Equipe de profissionais renomados para ensinar com garra e determinação. Mais uma chance de você se profissionalizar.

CONVIDANDO

Promotor de Justiça Randal Bianchini Marins fez o convite e eles aceitaram. Depois eu conto!

POR AÍ!

Como dizem, “empresa à distância só justifica uma coisa: facilita distorção”. Mais nada.

ELE SUBINDO

O SONHO DE 90% DOS ADVOGADOS É SER juiz, e o dos juízes é chegar ao topo, se espernear. Dr. Roberto Apolinário, valadarense nato, de carteirinha, que conhece palmo a palmo desta cidade, segue nesta segunda para a capital mineira, onde, a convite e convocação, vai ocupar o cargo de desembargador substituto no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

TUDO DE GRAÇA

Cerca de 71 cursos presenciais e à distância estão à disposição da população valadarense de graça, para qualquer idade, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, que fica na rua Belo Horizonte, 740, em frente à rua Castro Alves. Só não se profissionaliza quem não quer! Procure Aurélio Simões, que terá as dicas.

 BORBULHANTES…

  • Ontem foi o aniversário de 8 anos do Davi, filho de Sabrina e Alexandre Becalli. Festinha na quadra de futebol Boca Júnior, às 18h, com partida de futebol e muitas brincadeiras.
  • Ajude com fraldas P a GG ou ajude com alimentos a Creche da Ilha, a Fundação Dona Zulmira, o Lar dos Velhinhos na Oswaldo Cruz, a Casa das Meninas no São Raimundo e a Associação Santa Luzia, no bairro São Pedro. Todas precisam da caridade de cada um!
  • Gente que a gente gosta e pronto: Valéria Chamusco, Tereza Rodrigues de Oliveira, Renato Souza Barros, coronel José Eustáquio Natal, Astrogildo Valério e Josefina, José Oto Araújo e sua mãe, dona Conceição, entre outros.
  • Uma guerreira que chega aos 87 anos cheia de energia, de vida e muito dona de si: Doquinha Ferreira.
  • Depois de 30 dias nos Estados Unidos, já em solo valadarense Isabel Oliveira. Preparando-se para comemorar em grande estilo seu aniversário dia 7 de julho.
  • E lá no Filadélfia, entre tapas e beijos, uma saidinha para o banheiro resultou no fim de um namoro em que até se falava em noivado. Ele foi atrás e a pegou aos beijos, encostada numa das pilastras gigantes.
  • Thiago Furtado de Aquino sempre fazendo um belo trabalho na APAE.
  • Concurso Miss Valadares pode virar uma grande festa em ambiente fechado. Aguarde!
  • Os valadarenses dr. Flávio Lopes e dra. Bruna Avelar Lopes fazendo sucesso em Resplendor – ele responsável por concurso público pelo Cartório de Notas.
  • Pois é, ainda bem que agora, não tão tarde, encontrei você. E como dizia Vinícius: que seja eterno enquanto dure! Dia 12 foi Dia dos Namorados; já o dia 13 foi o Dia da Farmácia, na verdade o dia da “pílula do dia seguinte”.
  • Uma raposa felpuda disse que a Unimed poderá expandir mais leitos no majestoso hospital da avenida Veneza.
  • Quem comemorou 75 anos de vida domingo passante, lúcido, atuante como advogado, querido e respeitado por todos é nosso amigo dr. Elias Otávio Dias. Vida longa com saúde!
  • De volta à cidade Emmanuel da Silva Barbosa. Não se sabe se é por paixão ou trabalho. Mas veio para ficar.
  • Marcone Ferreira feliz da vida com a chegada do sobrinho neto Hugo. Está ficando coroa!
  • As planilhas têm de ser auditadas por quem sabe e que não tenha nenhuma afinidade ou corre o risco de ser comprado. O povo tem o direito de saber… E vai saber!
  • Brilhando no Vale do Aço o boa pinta Ítalo de Souza Fernandes. Não demora, vem empresariar em GV City.
  • E quando teremos a passarela ligando o bairro São Tarcísio ao Morro do Urubu, para facilitar o acesso de pedestres e ciclistas ao Parque Natural Municipal?
  • Sempre dedicada, forte e firme está Maria de Lourdes Ferreira, cuidando com carinho e atenção do maridão Wanderley, hoje totalmente dependente dela e de cuidadores.
  • Joemir Antônio Heling com dedicação no Hospital Regional. Sempre muito amável com quem precisa.
  • Casais que a gente admira e muito: Adolfo Goldner e Simone, dr. Dilermando Miranda e Marília, dr. Paulo Bicalho e Cireneia, entre outros.
  • A produção brasileira de grãos neste ano deve atingir o volume de 238,9 milhões de toneladas. Um crescimento de 4,9% da safra anterior. O maior país do mundo em grãos.
  • Prefeito de BH Kalil se filiando ao PSD, e pode trazer com ele o senador Antônio Anastasia, ainda no PSDB.
  • Nota 10 para o comercial do Dia dos namorados do Coelho Diniz Ilha. Um beijo ardente pagou a conta. Muito bem feito e emocionante.

 FINAL DE COLUNA: 

“Toda vida é uma responsabilidade, e somos culpados não somente pelo mal que fazemos, como pelo bem que não fazemos” (Elisabeth Leseur). 

Bom dia, até terça-feira aqui!

Se ligue de segunda a sexta na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.