Júlio de Avelar | 14 de Setembro 2019

691
O médico Dilermando Miranda e sua linda filha Sarah Dias Miranda, que acabaram de retornar de uma semana de atualizações no Congresso Mineiro de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva, realizado na capital do Estado.
Renato Fraga e Elvis André, dois atuantes no Hospital Samaritano.
Subtenente Anderson Gaspar e a bela esposa Cristiane.

 

É HOJE!

Quem está em festa neste sábado é a Família Trindade. Nossa querida dona Chiquita Trindade comemora 93 anos de vida, lúcida, alegre e espontânea como ela só. Os filhos preparam um almoço para os mais íntimos. Alegria, alegria!

 

TAMBÉM HOJE

Logo mais, às 19h30, casam-se na bela Capela do Instituto Imaculada Conceição os jovens Olívia Lopes e Ricardo Cardoso. Os pais, José Lopes e Noemi, mais a viúva Neide Bomfim Cardoso, numa alegria só!

 

SEDE PRÓPRIA

A artista plástica Clores Lage quer porque quer uma sede para a sobrevivência da Associação dos Artistas Plásticos, que existe e sobrevive a toque de “morre não morre” desde a sua fundação, nos anos 80. A ideia dela é das melhores. Parece que até verba federal já está conseguindo. Basta a área. Esteve conversando com o presidente da Câmara, Júlio Avelar, e esse a aconselhou a se dirigir à Seplan e ao prefeito André Merlo. Se conseguir, os 21 vereadores votam e a entidade cresce, porque vai ter vida própria, e seu salão de exposições artísticas para toda uma vida.

 

DE VISITA

Recebemos na tarde desta sexta-feira a visita do senhor Roberto Malacarne da Silva, presidente da CDL de Conceição da Barra. Veio acompanhado do jornalista valadarense que hoje reside naquele balneário Fernando César. Vieram divulgar o 4º Festival de Camarão daquela cidade, de 10 a 14 de outubro.

 

UNIPAC E CONVÊNIO

Sobre a polêmica entre Unipac e a Secretaria Municipal de Saúde e estagiários do Curso de Enfermagem, o secretário Enes Cândido nos disse que só depende da Unipac fazer o convênio, pois é a única que ainda não o fez”. E disse mais: “Preenchendo todos os requisitos da Lei, o estágio está aberto aos formandos.”

 

NO PDT

Boatos ou fatos dizem que o vice-prefeito Luciano de Oliveira já se desfiliou há meses do PSDB. Está de mala e cuia pronto para se filiar ao PDT. Quer de novo ser vereador.

 

DE CONGRESSO

O médico Dilermando Dias Miranda e sua filha, também médica Sarah Dias Miranda, regressaram de Congresso Estadual de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva, realizada em Belo Horizonte. Dois grandes estudiosos.

 

PESAR

Um abraço a minhas queridas amigas Inês Abreu Soares, Cristiane e a Edvaldo Soares pelo falecimento do filho, também muito querido por nós, Edvaldo Soares Filho, o Pimpo. Só DEUS, na sua infinita misericórdia, para consolar a todos.

 

MOTOFEST HOJE E AMANHÃ

O centro da cidade parado pelo sucesso do 17º Motofest de Gov. Valadares. Vai até amanhã na praça dos Pioneiros, com as mais belas motos e o melhor da cozinha valadarense, feita ao vivo para vocês almoçarem e jantarem hoje e amanhã. Venha para o centro da cidade e se delicie.

 

 

BORBULHANTES…

  • Yuri Novaes, filho de Lya Morhy e do advogado Humberto Novaes, comemorou mais um ano de vida. A data foi comemorada em reunião familiar.
  • Os donos de imóveis e imobiliárias precisam abrir os olhos senão imóveis para alugar continuarão encalhados. Os preços dos aluguéis estão exorbitantes, o que não condiz com a nossa realidade. E com os imóveis fechados, os donos têm que pagar impostos e outros tributos. Quem completa na próxima quinta-feira mais um ano de vida é a design em sobrancelhas Leisa Castanheira.
  • Vale lembrar que o mosquito da dengue continua fazendo vítimas. Faça a sua parte!
  • E a campanha para revitalização e reforma do Teatro Atiaia não surtiu efeito. O teatro continua a se deteriorar e ninguém fala mais nada. Reforminha mequetrefe também foi feita no Museu da Cidade. Se bobear, nossa história irá pelo ralo.
  • A Polícia Militar precisa circular mais pelo bairro Ilha dos Araújos. Lá os amantes do alheio têm visitado e causado prejuízo a muita gente.
  • Se continuar a passos de tartaruga, a captação de água que está sendo feita pela Fundação Renova irá demorar anos. A impunidade reina nesse assunto.
  • Segundo uma raposa felpuda, o empresário Jansem Siman será pre-candidato a prefeito de Açucena.
  • É bom ficar atento para economia de água. O líquido precioso faltando em vários bairros da cidade. Moradores do Jardim do Trevo já sentem na pele.
  • Começa amanhã e vai até domingo o 25° Encontro Tronqueirense Ausente, em Coroaci.
  • Domingo, dia 15 de setembro, quem completa mais um ano de vida é Teresa Cristina Lott Lage.
  • Faz anos hoje Alexsandra Martins Nunes. Parabéns!
  • Gente que a gente gosta e admira: Lídia Magalhães, Tim Lima, Clores Lage, Ronaldo Pacheco, Gererê Chaves, Conceição e Zequinha Hott Tebas, Arildo Bennetti, Irene Nobre, Anita Leocádia, Sidney Penna e mais gente.
  • Temos o “Pedrosa” de calças e agora o “Pedrosa” de saias. E vamos… É muito barulho!
  • De R$ 5 mil para R$ 11 mil é muita diferença. E o cavalinho vai atropelando tudo!
  • Hercílio Tintoni e a esposa Irene foram passar uns dias em João Neiva, Espírito Santo. Levaram o filhão Rafael.
  • Em novembro e dezembro os 21 vereadores estarão estudando o Orçamento da Prefeitura para o ano que vem. Tem que ser aprovado até a reunião de dezembro.
  • Estudante de odontologia Leandro José dos Santos seguiu para Congresso Odontológico em Belo Horizonte.
  • Por meio de convênio firmado entre Prefeitura, Secretaria de Saúde e Secretaria Prisional, oito presos vão reduzir a pena trabalhando nas reformas do Hospital Municipal. Enes Cândido rindo de orelha a orelha.

FINAL DE COLUNA:

“Depressão e ansiedade não são sinais de fraqueza, mas de que você permaneceu forte por muito tempo e agora precisa se cuidar” (JCTA).

Bom dia e até amanhã! Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.