Julio de Avelar | 08 de Maio 2019

Rita Piazarolo, Liza Hilel, Juliana Tavares, Ana Elzira Magalhães e Bia Byrro

MAIS EM CONTA

Muitas famílias estão preferindo fazer compras no GV Shopping, e o motivo é justo: podem ficar o tempo que quiserem com seus carros no estacionamento sem nada pagar, longe da Zona Azul e das multas, que continuam altas.

UM HORROR E PERIGOSO

A principal rua do bairro Morada do Vale é a Duarte Coelho, hoje extremamente complicada, com mão e contramão, estacionamento de veículos nas duas laterais e ainda tráfego diário de ônibus da Valadarense/Mobi. Moradores preparam um abaixo-assinado para que o secretário de Obras, Carlos Chaia, proíba mão e contramão e também a circulação de caminhões pesados. O bairro é um brejo aterrado e os afundamentos de ruas são constantes.

BAILE BENEFICENTE

Vem aí o “1º Baile Solidário” do Grupo Pós-Matrimônio da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, neste 12 de maio, a partir das 23h, no majestoso Ilusão Esporte Clube. Muita comida de boteco e mesa a R$ 50,00, com 8 lugares. Reservas nos celulares 988189461 e 999001784. Ninguém chegará ao Pai se não for pela caridade!

IRRITADOS

Muita gente se irritou ao saber da licitação de R$ 260 mil para lanches e coquetéis para a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Juventude de GV City. Pra quem não tem, é muito dinheiro!

ENGARRAFAMENTO

Com a inauguração da futura instalação do chic Coelho Diniz Ilha dos Araújos, a única ponte existente vai ficar congestionada, com motos, veículos, bicicletas e gente. Já passou da hora de fazer uma ponte ligando a Ilha ao bairro São Paulo.

ABSURDO CRIMINOSO

Um crime abusado e pouco caso com a natureza. As podas de árvores feitas em Valadares são da pior grosseria que já se registrou até hoje. Pior de tudo: na ‘cara’ das chamadas autoridades ambientais e públicas. Se continuar, dentro de 10 anos será insuportável viver aqui, de tão quente.

DE POLÍTICA SOCIAL

Aconteceu ontem pela manhã, com comes e bebes, uma reunião fechada entre pastores, chefiada por Flamarion Rolando, com a presença de José Altino Machado. Em pauta: projeto estratégico visando atender centenas de crianças, adolescentes e jovens de GV City.

Borbulhantes…

  • Sempre muito prestativo com todos está o Dr. Adelmário Lopes da Silva. Idem, Dr. Dilermando Dias Miranda.
  • Tem algo de muito estranho acontecendo nos ares de Gov. Valadares, além dos urubus e aviões da Azul. Depois eu conto!
  • Gente que a gente gosta por gostar, simplesmente: Evandro Santos Costa e Lucéia, Rosália Filomena Bessa e Geralda, Paulo Fontes e Lili, Tininho Machado e Juliana Tavares, José Luca e Penha, entre outros.
  • Sempre brilhando, com atuação exemplar no majestoso Hospital Samaritano, está Élvis Andrade. Simplicidade e talento fora do comum.
  • Tudo indica que a Prefeitura vai ter boas notícias sobre a reforma do Teatro Atiaia e a recuperação da Açucareira ainda neste semestre.
  • Juntaram as escovas Ricardo Malavasi e Landa Dornelas.
  • Marquinho Silveira continua o fotógrafo das mulheres belas de GV City.
  • Por ser quarta-feira, é dia de feirinha selecionada na rua Oswaldo Cruz, na Esplanada.
  • Peixes da lagoa do bairro Jardim Pérola estão morrendo. A SEMA, através de seus biólogos, tem que dar uma satisfação à população do porquê!
  • Valadares perdeu domingo uma grande dama. Faleceu Lília Cabral. Tradição e dedicação ao progresso desta cidade.

FINAL DE COLUNA:

“Só damos o máximo quando temos a alma alegre. Sejamos portadores de sorrisos e, desta maneira, semeadores de alegria” (Guy de Larigaudie). Bom dia!

Facebook: Júlio César Tebas de Avelar
WhatsApp 33 99989-9200
Instagram: @avelarjulio
Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, das 10h às 12h10.