Júlio de Avelar | 04 de Setembro de 2019 |

O belo casal Viviane e Ricardo Tolomelli.
Marcelo Ferreira e as irmãs Vânia Marília Pereira, Vera Sandra Ferreira, Zuzan Margareth Ferreira, Raquel Ferreira e Tânea Suely Ferreira, enfeitando a coluna.

DINHEIRO EMPRESTADO

Com a meta de regularizar o pagamento do funcionalismo público estadual (todo dia 5), o governador Romeu Zema busca empréstimo para quitar as dívidas atrasadas com todos os funcionários, que só vão se acumulando cada dia mais. A dívida consolidada hoje é de mais de R$ 35 bilhões. Isso vem crescendo desde os governos Aécio, Anastasia e piorou no governo Fernando Pimentel.

O DESEMBARGADOR

Uma comissão especial formada pelo diretor do Fórum, dr. Danilo Couto Lobato Bicalho, pelo promotor público dr. Leonardo Valadares Cabral, pelo prefeito André Merlo, pelo presidente da Câmara Municipal, Júlio Avelar, e pelo presidente da 43ª Subseção da OAB, dr. Giuliano Almada, escolheu o nome do atual desembargador e ex-juiz em Governador Valadares dr. Roberto Apolinário de Castro para receber a “Medalha Judiciária Desembargador Dr. Hélio Costa”. Outros 10 nomes também foram lembrados. Entre os mais votados: delegado Saulo Mansur e ex-juiz Alencar Ribeiro Vaz. Dr. Apolinário tinha e tem um dos mais ricos currículos de serviços prestados à comunidade e região na área judiciária.

AINDA É POUCO

Vem acontecendo uma reforma grande na rotatória entre o Altinópolis e o Santo Agostinho, em frente ao Supermercado Coelho Diniz. Já melhorou bastante e vai ficar ainda melhor. O Executivo Municipal deve enviar à Câmara, ainda nesta semana, projeto de lei que denomina o espaço de “Rotatória Dr. Hermírio Gomes da Silva”. Ainda é pouco para o GRANDE homem que foi dr. Hermírio. A nosso pedido, o prefeito André Merlo ficou de, também em comum acordo com nossos pensamentos, escolher uma boa avenida ou uma escola na cidade para ganhar o nome desse grande benfeitor da cidade, que foi vereador e duas vezes prefeito.

44 ANOS

Neste 9 de setembro, a Academia Valadarense de Letras estará completando 44 anos de fundação, e uma das suas maiores e mais importantes criadoras é a professora Antônia Izanira de Carvalho. Vai ser uma noite festiva, segundo determinação do atual presidente acadêmico, Jamir Calili, e de sua equipe. Confraternização, muita poesia, literatura e mais. Conto mais coisas nas próximas colunas.

DE CONFETES MERECIDOS

Alunos do curso de Odontologia jogam confetes nos seus mestres, entre eles, Renato Girelle Coelho. Ele é o “cara”! Cirurgião dentista especialista em dentística, mestre em dentística, doutor em várias matérias da área. Mestre na Univale e também na UFJF. Coordenador de cursos na ABO, e por aí vai. O mais importante: facilidade em comunicação com os alunos.

“Algumas pessoas irão ‘amar’ você apenas enquanto puderem te usar. A lealdade termina quando os benefícios acabam”.

DUAS TORRES

Só uma revolução mudaria os planos; o que antes estava garantido de ser no bairro Cidade Nova com sete andares, deve ser agora com 15 andares: o novo Fórum de Governador Valadares, no mesmo local, com amplo estacionamento subterrâneo. Vamos ter torres gêmeas.

NA JUSTIÇA

Vai dar muita polêmica o problema incansável sobre a rodoviária de Governador Valadares. Quem manda e quem não manda? Quem pode e não pode? Quem está realmente errado? E quem está certo no que está acontecendo em todo o imóvel daquele gigantesco espaço mal usado? A novela recomeça; nunca teve fim. Quem sabe agora?

 

BORBULHANTES…

  • Gente que a gente gosta e pronto: Igor Terra, Ana Paula Cândido, Lígia Dantas, Zana Ferreira, Erondina Brito dos Santos, Percília Maria, Kennedy Menezes Melo de Oliveira, Letto Lopes, Edmar Ribeiro, Juliano Moitinho, Rodrigo Andrade de Souza Lima e mais gente.
  • Vereador Robinho Miffareg não anda numa onda boa por esses dias. Dois de seus bons projetos foram por ele retirados e um bate boca entre ele e os colegas Regino Cruz e Geremias Brito deu panos pras mangas na reunião de segunda na Câmara Municipal.
  • Quem anda num astral altíssimo é Ronaldo Branco, o maior produtor de arroz Flora e Fino Gosto do país. Veio do Rio Grande do Sul para uma visita regional e saiu daqui encantado com a preferência das duas marcas. Dona Olga está rindo de orelha a orelha.
  • Índio’s Bar está lotando nas noites da segunda-feira, com música ao vivo. Um trio encanta com boas músicas.
  • Monumental o estacionamento da Igreja do Evangelho Quadrangular na avenida Brasil. O maior da cidade. Pastor Flamarion sempre muito à frente!
  • O polêmico cartunista Santo aparece em fotos junto ao QG de Bolsonaro; ele é outro apaixonado por GV.
  • Você está se lembrado que sábado agora acontece o 7 de Setembro. Porque é 7 de setembro, venha para a rua assistir e mostrar seu patriotismo. Venha de verde e amarelo, porque o Brasil e a Amazônia são nossos!
  • Betinho Detetive teve seu recurso aceito pela justiça mineira. A condenação que antes estava certa já não existe mais.
  • A estreante de avó dra. Rosemary Mafra está mais calma e paciente. O amor é lindo!
  • Quem voltou a ficar livre e solto, solteiríssimo, é o médico otorrinolaringologista Cristiano Ramos Monte Alto. Está que nem canarinho da terra na muda.
  • O PSD terá candidatos a prefeito em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes. Então, já sabe: em Valadares vai ter candidato do PSD.
  • Agentes de segurança de Minas Gerais farão manifestação pública dia 19. Querem reajuste de 28,68% de recomposição da inflação, já que desde 2015 não há correção nos salários.

FINAL DE COLUNA:

“Não é necessário dizer tudo o que se pensa, mas é necessário pensar tudo o que se diz”.

Bom dia e até amanhã de manhã. Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.