Júlio de Avelar | 03 de Setembro 2019

O médico José Lucca Netto e a bela esposa Thatiana Lucca
Os cruzeirenses Elias Souto, Raimundo Neto, Roger Abdala

PRESTE ATENÇÃO!

Conquistar o sucesso não é coisa que se consiga da noite para o dia. É preciso persistir e saber superar momentos menos bons, contornar obstáculos e, principalmente, nunca, nunca desistir. Se você ama o que faz, já está no caminho certo, que levará ao sucesso. Mas, se não, faça por se apaixonar, pois gostar daquilo que fazemos é muito importante para nos mantermos motivados. Depois, dê apenas o melhor de si, sempre, todos os dias, pois quando menos esperar a recompensa chegará. Não coloque limites em seus sonhos; coloque fé. Onde a fé se instala, as graças de Deus transformam em coisas boas e agradáveis todos os nossos sonhos, como prêmio divino. Que o seu dia seja repleto de bênçãos em todos os sentidos.

86 DE HELENA

Ela é extraordinariamente uma mulher especial para mim. Briga e fala, e fala muito alto, muito mais alto do que quem quiser falar o contrário dela. Viu-me crescer, gritava comigo quando necessário. E o faz até hoje, quando quer pedir melhorias para a sua rua Antoniete Fernandes. Só porque ela é também uma das tantas “Fernandes” de Valadares, se acha, e na verdade tem esse direito. Então, esse início de conversa é para homenagear HELENA FERNANDES, viúva do saudoso calçadão Odete Fernandes. Eu, bem mais novo, fui criado no meio dos seus filhos Eloísio, Eloiza e Natalina, ali no pé do Carapina, no final dos anos 60 e início dos 70. HELENA é uma grande mulher, que mora numa grande casa e tem um grande coração, e um gênio do cão às vezes. Mas honesta, lúcida, amiga de dona Landa a vida toda. Neste sábado próximo ela faz 86 anos e vou almoçar com ela e com quem lá estiver. Amo essa grande mulher e ponto final.

SÓ DE VOCÊ I

Democracia rima com biometria, e a biometria em Governador Valadares anda a passos de tartaruga. A descrença na política e nos políticos mais as dificuldades criadas pelo próprio TRE, de não sair do local e esperar que 200 mil eleitores só de Valadares vão a um único local, tem, sim, desanimado a todos. Porém, cabe a cada um de nós valadarenses, eleitores e futuros eleitores, correr atrás desse cadastramento imposto e legal, para ficarmos em dia com a Justiça Eleitoral e com os nossos documentos necessários.

DEPENDE DE VOCÊ II

O Cartório Eleitoral de Valadares atende também os eleitores de Alpercata, Periquito, Mathias Lobato e Frei Inocêncio. E todos eles têm que vir a Valadares para fazer o recadastramento através da biometria. A biometria evitará fraudes, votos de defuntos, votar duas vezes etc e tal. Então, faça já a sua. O prazo final é em fevereiro e faltam apenas seis meses. Se não se cadastrar, você pode ficar sem votar, sem título eleitoral.

AÇÃO SOCIAL EM ERA NOVA

Neste dia 5 de setembro, a Igreja Presbiteriana Renovada de Era Nova, distrito de Alpercata, realizará a “Ação Social Amigos de Jesus”, a partir das 14h, com brincadeiras, bazar, pula-pula e muitas outras atividades, promovidos pelo Projeto ARPA – Arte em Pintura e Artesanato, feitos pela comunidade daquela igreja e dos moradores.

SITUAÇÃO AINDA CRÍTICA

O Estado de Minas tem hoje os piores índices de reprovação e abandono de escola do país. Programa do governo estadual resgata em suas casas estudantes infrequentes. O esforço está dando certo. Cerca de 14,5 mil estudantes retomaram os estudos depois que a Secretaria Estadual de Educação passou a adotar um projeto de busca ativa como medida para frear o alto índice de evasão escolar no estado. Em Valadares, o projeto pode acontecer também.

BORBULHANTES…

  • A velha guarda se movimentado para o “Baile Naquele Tempo”, na noite de 14, no Garfo Clube. Só músicas dos anos 50 a 90.
  • Meu presidente Jair Messias Bolsonaro vai passar pela quarta cirurgia após a facada recebida. Orações aos céus, porque o demônio o quer afastado do poder.
  • Senador Carlos Viana quer construir um PSD forte na cidade e região.
  • Nem sempre onde coloca os pés o pai pode colocar os pés os filhos. Quando crescem, não mais obedecem. Às vezes envergonham no mentir, nas trapaças etc.
  • Agora o “Nando’s” tem almoço executivo de terça a domingo. E faz entregas. Maurício Serpa sempre inovando.
  • Gente que a gente gosta e pronto: Otávio Alves de Souza e Derlinda, Cláudia Sayonara Pato Coelho e José Otávio, Francisco Shimabukuro, Elmare Ker e Geuza, as irmãs queridas Vera e Silvana Pacheco, Pastor Elias de Jesus, entre outros.
  • A “Maria da Paz” valadarense não faz bolo para vender. Ela é cafona naturalmente, indo aos eventos com colares horrorosos e outras bugigangas só mesmo por ela usadas. Fala alto; aliás, grita. Chega a incomodar.
  • Ontem resgatei contato com um casal maravilhoso que aqui viveu bastante e prestou grandes serviços: Paulo Vieira Pinto e Idelza Fróis. Ele foi presidente atuante quando a UEGV era entidade forte nos meios estudantis. Ela foi minha professora no ginásio. Moram agora em Vitória/ES.
  • Um ambientalista que Valadares deve muito pela sua experiência com o meio ambiente e com a natureza: Gilson Essenfelden. Tem uma chácara com todas as palmeiras existentes no Brasil e no mundo. Pessoal da SEMA e Praças e Jardins tem muito a aprender e a ganhar.
  • Filarmônica de Valadares vai se apresentar neste dia 10 na Univale. Conto mais detalhes amanhã. Muito importante. Recebi na tarde de ontem a visita da presidente da associação mantenedora, Roberta Lima, e do diretor artístico, Leandro Tomaz.
  • Liga sua TV no Canal 20 da Super I e assista, a partir das 18h de hoje até terça que vem, às reuniões. E depois reprise, às 22h30.
  • Renato Pacheco não é mais assessor legislativo. Uma pena!
  • Três advogados de sucesso: Fábio Silveira, dr. Vinícius Soalheiro e Flávio Rodrigues.
  • Emprestou dinheiro, manda assinar promissória e avalista. Não confie em ninguém. Não existem amigos e nem parentes quando o assunto é dinheiro, empréstimo e avalista. Todo cuidado é pouco!

FINAL DE COLUNA:

“Eu não falhei. Só descobri 10 mil caminhos que não eram os certos”.

Bom dia e até amanhã de manhã.

Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.