Júlio de Avelar | 03 de Outubro de 2019

Os últimos dias foram especiais para a equipe de comunicação da CDL-GV. A jornalista Elaine Coelho e a designer Ariane Subtil foram para Brasília (DF) participar do 17° Encontro de Comunicadores do Sistema CNDL, que discutiu temas que estão em alta no campo da comunicação, a favor da entidade e associados. Parabéns, meninas!
Onícia de Freitas Lima e Naiara Prudêncio de Freitas Belechian enfeitando a coluna de hoje.
O belo casal Moisés Rodrigues do Amaral e Andressa Gonçalves dos Santos.

QUEM CASA

 

Neste sábado se casam os jovens Moisés Rodrigues do Amaral e Andressa Gonçalves dos Santos, na Igreja Batista do Calvário do bairro de Lourdes.

“Creio que os homens,
que vivem para os outros,
chegarão um dia a reconstruir
o que os egoístas destruíram”

 

FINAL DA CPI

 

Neste dia 8, terça-feira, a reunião ordinária da Câmara Municipal será para a apresentação final do relatório da CPI criada pela Câmara Municipal de Vereadores no início deste ano, homologada pelo presidente da Câmara, Júlio Avelar. As atividades se encerrarão num relatório de 150 páginas em que se recomenda o cancelamento do contrato entre a Prefeitura Municipal e a Empresa Valadarense-MOBI.

 

QUER PORQUE QUER

 

Coronel da reserva Élio Lacerda, que mora em Valadares, no bairro de Lourdes, e obteve na cidade mais de 35 mil votos para senador, quer porque quer ser prefeito de Valadares, e garante que vem forte. Lacerda vem com o apoio do Partido NOVO, do governador Romeu Zema, e também promete 32 candidatos e candidatas a vereadores nas eleições do ano que vem.

 

ANIMADO DE NOVO

 

Aos 75 anos, o vereador dr. Marcílio Alves ensaiou lançar seu filho candidato a vereador no ano que vem. Mas animou tanto por poucos meses de líder do governo na Câmara, e hoje com trânsito livre e mandante no 4º andar diz ser de novo candidato a vereador. Médico e sócio do Hospital São Vicente de Paulo, é um dos campeões em cirurgias na cidade e região.

 

TITITI

 

Nos meios políticos correm boatos de que José Altino Machado e o pastor Flamarion Rolando podem fazer uma dobradinha e sair candidatos a prefeito e a vice nas eleições do ano que vem. Flamarion tem tido reuniões constantes com lideranças, já que ele vem liderando na cidade o PSD, do senador Carlos Viana. Como tudo não passa de tititi, vamos aguardar as carruagens passarem.

 

EM TRATAMENTO

 

Ainda em tratamento em Belo Horizonte nossa querida amiga-irmã odontóloga dra. Romilda de Sá Perim. Muito querida como esposa e mãe, Romilda também é excelente professora na Univale, onde sempre se dedica com esforço. Orações para ela, porque merece e muito.

 

ESCOLA CÍVICO-MILITAR

 

O Estado de Minas, através das escolas estaduais, foi o único no Sudeste a aderir ao programa do governo Bolsonaro. Segundo o MEC, pelo menos duas escolas públicas mineiras vão funcionar no modelo, que prevê a atuação de militares da reserva na administração da instituição. Em Valadares, o prefeito André Merlo e o secretario José Geraldo Prata ainda não se pronunciaram se alguma escola vai entrar no programa, tipo Colégio Tiradentes.

 

DE REPOUSO

 

Nosso amigo Antônio Damasceno, do Joá Restaurante, está fora de combate por alguns dias. Acometido de uma crise de apêndice e internado no excelente hospital da Unimed, submeteu-se a uma cirurgia, que foi sucesso. Novo de novo, em recuperação, paparicado pela esposa Nádia.

 

BORBULHANTES…

 

  • Gente que a gente gosta muito: Lígia Dantas, Zana Ferreira, Ana Paula Cândido, Percília Maria, Rosângela Miranda, publicitário Rubens Martins, Cidy Vaz, Julinha Ferreira Matos, Clemont Sabbag, arquiteto Maike Martins, entre outros.
  • Regressaram de lua de mel em Buenos Aires e Bariloche os recém-casados Matheus Oliveira e Jéssica Pacheco.
  • INSS descobriu que mais de 200 mil pessoas já mortas recebiam aposentadoria. A economia vai ser de mais de 3 bilhões ao ano.
  • Governo federal vai passar pente fino também na Bolsa-Família. Em Valadares e região existem milhares de pessoas que recebem sem necessidade alguma.
  • Lembrando um pouco o famoso FESCAN, hoje tem o 18º Sarau – Show da Vida, às 19h30, no auditório do Colégio Imaculada Conceição. Aberto ao público. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.
  • Não me canso de dizer que a biometria Eleitoral é importante para você e para a cidade. Vá ao cartório eleitoral e se recadastre, ou você não vai votar nas próximas eleições. Basta levar seu título, documento com foto e uma conta de água ou luz. Se você vota em outras cidades, leve o título e ele é transferido na hora.
  • O chefe de cozinha Ulisses Lima deve reabrir o Oiti em breve.
  • Prefeito André Merlo anda otimista para o ano de 2020, quando o governo estadual prometeu começar a pagar as dívidas do ex-governador Fernando Pimentel. Segundo o secretário de Obras, Carlos Chaia, os cofres estão vazios.
  • A TV Leste/Record deve ganhar em breve um programa diário e rápido de entrevistas e notícias diversas. Quem viver verá!
  • Ex-presidente Lula vai ter que pagar R$ 4,9 milhões de multa no caso do triplex. A determinação é da juíza Carolina Lebbos.
  • Ele é engraxate, pede todo mundo R$ 2 assim do nada, todas as vezes que pode. Um pedinte cara de pau. Nas festas só fica nos camarotes e com roupa de grife. Neste mundo os espertos sempre sobressaem.
  • Recebi em nosso gabinete de presidente da Câmara, ontem à tarde, a senhora Lúcia Aguiar, que foi minha professora no Nelson de Sena há algumas dezenas de anos.
  • Quem está fazendo curso superior de Arquitetura e Decoração é o empresário de granitos e mármores João Lucciolla Júnior. Muito animado e já fazendo projetos. Esposa Fabiana superanimada.
  • Já recomeçaram as reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores de Valadares, com inicio às 18h. Você pode assistir ao vivo pela SuperI, canal 20. Reapresentação às 22h30.
  • Cerca de 8.482 mil construções do Minha Casa Minha Vida foram suspensas pelo governo federal, porque foram lançadas no governo Michel Temer sem colocar no orçamento da União.
  • Fala-se por aí que o jovem advogado Vinícius Xavier pode vir a ser candidato a vereador nas eleições do ano que vem.
  • Quem está em Governador Valadares é o chic casal Luciana Rezende e Alexandre Couri. Luciana veio matar a saudade da matriarca Laura Rezende.
  • Tem separação de casal “dando pano pra manga”.
  • Um sucesso o lançamento do Café de La Musique. O evento irá acontecer em GV no dia 21 de janeiro. Se tudo correr bem, o evento irá acontecer na área externa da Açucareira.
  • Vinny Santos, o Vinicinho do Pagodaço, na Cidade Maravilhosa. Lá sempre batalhando sua carreira musical. Tem se apresentado com grandes nomes do pagode brasileiro. Esse irá longe! Um guerreiro!
  • Dia 31 de outubro quem completa mais um ano de vida é Lu Pontes. Neste ano irá comemorar a data na intimidade.

FINAL DE COLUNA:

“Não espere as condições ideais, elas nunca chegam. Faça!” (Janet Stuart).

Bom dia e até amanhã de manhã. Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez. Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.