Júlio de Avelar | 01 de Outubro de 2019

Leandro Amaral, secretário-adjunto de Educação, Márcio Marcelino, diretor da Creche Gente Inocente, este colunista, major Luciano Barbosa, comandante do Corpo de Bombeiros, e o vereador Cel. Wagner na festa em homenagem aos 40 anos da Creche Gente Inocente, que ocorreu na Câmara Municipal.
Guilherme Constante, supervisor da Rádio Novo Tempo em GV, e a bela esposa Fran Xavier.

ANISTIA JÁ!

 

Prefeito André Merlo mandando para a Câmara Municipal pedido de anistia para os devedores de tributos à Prefeitura. O desconto vai de 80% a 90% em juros de mora, devidos de 2018. Com certeza, a votação será por unanimidade.

 

VALORIZAÇÃO DA ARTE

 

Todos nós valadarenses temos muito o que valorizar, nossa arte e nossa cultura em especial – a Banda Lira 30 de Janeiro, por exemplo, que há mais de 70 anos vem formando e criando músicos, alguns dos quais hoje tocam na Banda da 8ª Região da PM e também na nossa majestosa Orquestra Filarmônica de Governador Valadares. Temos, sim, três grandes da nossa arte musical. Prestigiar sempre e nunca deixar de ajudar financeiramente, quando preciso.

 

LÁ OU CÁ?

 

Nos meios políticos locais, a pergunta que não quer calar é essa: “O deputado estadual coronel Sandro será candidato a prefeito em Valadares ou Belo Horizonte? Ou em nenhuma das duas cidades?”. Nos seus discursos radicais e bolsonaristas, Sandro está aguçando os palpiteiros de plantão.

 

NA JANELAS

 

Calcula-se que pelo menos a metade dos atuais 21 vereadores de Governador Valadares devem mudar de partido na janela eleitoral de abril do ano que vem. É que alguns, não satisfeitos com as lideranças estaduais, e outros sem atenções das mesmas, querem ninho mais confortável, e para se fortalecer, já que não haverá coligações, vão se unir para tentar se reeleger.

 

DA POPULAÇÃO

 

Governador Valadares não precisa e nem carece de um “Salvador da Pátria”. Precisamos de pessoas que gostem desta cidade, que a amem sem medo de enfrentar a realidade. Todo o desenvolvimento de Valadares até hoje é graças à sua população, ao pequeno e grande comerciante, aos profissionais liberais que, independentemente de política, fazem sua política de gostar de onde moram.

 

SESSENTÃO

 

Nosso amigo Marcos Antônio Prates Lopes completou ontem 60 anos de vida, de total disposição, bem humorado, maridão, paizão e genro nota 10. Vida longa, guerreiro!

 

GENTE NOVA

A Escola Adventista de Governador Valadares tem hoje como diretor o competente professor de ensino religioso Marcelo Malta. Por anos e anos se dedicou a Ipatinga. Há um ano veio para Valadares e já conquistou a cidade, pela sua seriedade e simpatia. Casado com a simpática Lisley, o casal com certeza só vai somar para a comunidade e aquela escola. Bem-vindos!

 

NOVIDADE NOVO TEMPO

 

Falando em Adventista, o diretor da “Rádio Novo Tempo” deve ser provavelmente o mais novo diretor de emissora de rádio do Leste mineiro. Guilherme Constante, além de ser competente, esbanja simpatia e simplicidade. Convidou-nos para conhecer os estúdios da emissora, que em breve estará completamente remodelada. Visita confirmada.

 

BAZAR DO LIONS

 

O brechó tradicional promovido do Lions Clube Gov. Valadares vai acontecer na rua Israel Pinheiro esquina com Euzebinho Cabral (próximo ao Mercado). De 3 a 6 de outubro. Você vai ter lá roupas seminovas, sapatos, bolsas etc. Trabalho voluntário em benefício de diversas entidades. Agradecemos sua habitual atenção.

 

BORBULHANTES…

 

  • Acharam uma arma na casa do ex-procurador da República Rodrigo Janot. Ele não podia? Sempre foi perseguido e vigiado? Eita Brasil! Janot agora livre e solto vai soltar os cachorros e revelar muito sem delação premiada.
  • Minas Gerais tem hoje a segunda maior fila para transplante no Brasil. Cerca de 4.000 pessoas aguardam por transplante no estado.
  • Um casal que a gente admira muito: Edson Calixto de Souza e Mirilandes. Aos 84 anos, Calixto, como é mais conhecido, bombeiro aposentado que muito contribui com Valadares. Uma figura querida, um casal respeitado.
  • Roberta Lima, sempre muito dinâmica, presidindo a Associação Cultural da Orquestra Filarmônica de Gov. Valadares. Sempre muito simpática com todos.
  • Sempre muito prestativo à nossa cidade está o dr. Fábio de Souza Henrique, que durante 22 anos se dedicou à Polícia Civil local, e ainda se dedica de corpo e alma.
  • Don Giovanni, o Rei da Batata, está realmente como foi nos anos 80: muito perfeito e gostoso. Instalado na Afonso Pena com Pedro II, funciona de segunda a segunda, a partir das 19h, e a partir do dia 6 deste outubro com almoço executivo.
  • Hoje não há expediente na Câmara Municipal, segundo o Regimento Interno da casa, por ser dia 1º de outubro, o Dia do Vereador. É feriado para os funcionários. Os trabalhos retornam amanhã, dia 2, já com as reuniões ordinárias do mês de outubro.
  • De hoje até o dia 4 teremos Bazar Solidário da APAE, das 9h às 17h, nas dependências da entidade na rua Lincoln Byrro, 479, Vila Bretas.
  • Depois de algumas semanas em Valadares, visitando familiares, Hugo Alves, a esposa Marilane e a filha Nicole retornam esta semana para os Estados Unidos – residem em Boca Raton. Mas já fizeram a biometria. Cidadãos valadarenses mesmo! Boa viagem!
  • Uma mulher que admiro e muito é Tânia Peixoto. Além de ser simples, alegre, bonita e elegante, tem um amor por essa cidade que não tem tamanho. Seu saudoso esposo Gerson foi nosso vice-prefeito. Tânia sempre prestativa. Uma criatura encantadora.
  • Cuidado ao carregar celular debaixo do travesseiro. Neste ano três mortes já aconteceram por explosão do celular.
  • Assinado ontem pelo prefeito André Merlo a lei aprovada pela Câmara Municipal que flexibiliza horário de trabalho dos professores.
  • Mais uma árvore cortada ontem pela manhã na calçada da avenida Itália, perto do Posto de Gasolina. Mais sol e mais calor.
  • População valadarense precisa contribuir. Não deixar nas calçadas restos de material de construção e nem fazer massa de obras sobre as calçadas e ruas de Valadares.

FINAL DE COLUNA:

“Antes tarde do que nunca”.

Bom dia. Mande notícias para o meu WhatsApp, aqui você tem vez! Se ligue no Programa Júlio Avelar, ao vivo de segunda a sexta, na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo. WhatsApp 33 9.9989-9200. Instagram: @avelarjulio. Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.