Júlio de Avelar | 01 de Junho 2019

1033
Rodrigo Otávio Machado e Verusca

REVOLTADO

Engenheiro e ambientalista Gilson Essenfelder manda um recado assim: “Caro Júlio, sua coluna noticiou o plantio de palmeiras na rotatória do CD na 7 de Setembro. Infelizmente, NENHUMA delas é brasileira, e ali temos mais um verdadeiro vexame ecológico na cidade. A avenida que honra nossa data máxima liga a rotatória das palmeiras AFRICANAS à rotatória das palmeiras COLOMBIANAS, logo acima. Mais uma vez o SEMOV violenta as lei aprovada por unanimidade pelos vereadores e usa bugigangas exóticas no lugar reservado a nossos jequitibás, pitangueiras, umbus e tantas outras. E o nosso IPTU é usado para promover plantas estrangeiras. A Mata Atlântica, da qual só restam 8%, que se dane”.

QUARTA NA TV

Renato Fraga mais uma vez brilha com toda a equipe de funcionários, diretores e benfeitores do Hospital Bom Samaritano. Na próxima quarta ele estará ao vivo, a partir das 11h, no “Programa Júlio Avelar”, na TV Rio Doce, para falar exclusivamente do plano de Saúde lançado pelo hospital, o Vitaplan. Renato vai detalhar como você pode ter esse plano e um hospital à sua disposição. Imperdível!

MANSA E SÉRIA

Ela não é de estardalhaço, o pai não era, o marido muito menos. Jeito de mineira, de bem ouvir, está no seu segundo mandato e mandando bem. Mora na Ilha, teve poucos votos aqui, mas tem Valadares como sua segunda cidade, sendo a primeira Conselheiro Pena. Falo da deputada do PMDB Celise Laviola. Sorriso tímido, sempre presente onde é convidada. A gente anda apostando nela para o bem de nossa cidade, porque na região sabemos que ela atua. Vem com vontade Celise, acreditamos em você também!

AO VIVO E REPRISE

Toninho Coelho e João Campos, diretores da “Super i”, garantem que, além da transmissão ao vivo de todas as reuniões ordinárias do Legislativo local, a partir da próxima segunda o telespectador do Canal 20 poderá assistir a reprises das reuniões durante o dia e à noite. Parabéns! Informação na hora.

ELE TAMBÉM

Alguns políticos, e outros que se acham políticos, insatisfeitos aqui e ali, andam se reunindo com o pastor Flamarion Rolando, que, por sua vez, nunca se interessou em se candidatar. Mas ajuda. Ele, escuta, reúne, faz acontecer, desmancha, derrota, mas continua pastoreando, e bem. Então, antes de sua viagem à Terra Santa, Israel, a sete chaves conversou com alguns, chegando com tantos outros. Será que ele pode ser mais um candidato a prefeito? Hein? Hein?

NUNCA!

Aprenda isso: “Não grite, fale baixo. Não mande, peça. Jamais ameace, porque piora! Converse com calma… Dialogue!”

ATÉ QUANDO

A Renova já recebeu R$ 5,7 bilhões da Vale e BHP sem realojar vítimas de Mariana e Brumadinho, que continuam sem casa. Em Valadares as indenizações estão paradas. A empresa vem com “coisinhas”, tentando enganar a população e agradar sabe se lá quem na alta justiça. Já fechou vários escritórios aqui, e aos poucos vai se safando.

PARA AJUDAR

A Escola Municipal Hamilton Teodoro, do bairro Jardim do Trevo, promove no dia 8, a partir das 15h, uma gincana entre seus mais de 450 alunos. A diretora Sandra Maria, muito animada, conta com o apoio de todos os professores e funcionários. A monitora da educação inclusiva Romilda Araújo pede a quem puder ajudar para que o faça com alimentos não perecíveis. Ligue 988531225 e ajude. Uma escola de crianças carentes.

PARA VER COMO FUNCIONA

Nesta segunda, a turma de educação física da UFJF estará visitando a Câmara de Vereadores para conhecer como funciona. Coordenada pela professora Liege Dornelas, de Políticas Públicas e Esportes. Os estudantes serão recebidos pelo presidente da Casa e demais vereadores às 17h. Em seguida, irão para a galeria assistir à reunião.

NAS MÃOS DOS VEREADORES

Em Campina Grande, na Paraíba, a Justiça determina que o motorista de ônibus não pode exercer a dupla função de dirigir e fazer cobrança das passagens. Enquanto isso, aqui em GV City, o prefeito vetou lei aprovada por unanimidade na Câmara. O veto tem quase 30 dias, sem parecer dos vereadores da situação. Mas, de um jeito ou outro, deve entrar na pauta no dia 6 de junho, para continuar vetado ou virar lei de vez. Depende de 11 votos para o veto ser derrubado e a Empresa Valadarense-MOBI contratar bons e educados ‘trocadores’.

A bela Kamila Fernandes e seu pai, pecuarista Aloísio Fernandes

Borbulhantes…

  • Ontem, quem fez aniversário foi Daniel Brito Carneiro, excelente analista de sistema; hoje o dia é de Leopoldo Magalhães e Neneco Sena. Parabéns!
  • Começam hoje, às 19h, as famosas barraquinhas de Santa Antônio, na praça da Catedral. O que você imaginar de coisas boas e bem feitas vai encontrar por lá. São muito boas as barracas, todas com renda para as entidades filantrópicas.
  • Valmir Farias rindo de orelha a orelha. O Festival de Quiabo de Alpercata foi um encantamento.
  • Quem anda cuidando bem de uma cozinha, com pratos supermaravilhosos e dando aula, é o chefe de cozinha Waissan Sami. Rico em variedade e qualidade.
  • Parabéns hoje para meu sobrinho militar da PM Jonathas Coelho de Avelar. Faz aniversário e ganha festa dos pais, Eduardo e Águida Coelho.
  • Saboreei um delicioso queijo tipo exportação da marca Regina. Maravilhosamente delicioso. Obrigado, João Bosco! Barbosa & Marques sempre à frente.
  • Promotores Fábio Tavares e Lourdes Guerreiro têm feito um ótimo trabalho de fiscalização no conceito educação de nossas crianças nas escolas. Parabéns!
  • Dr. Marcos Morais deixou a Academia Valadarense de Letras. Uma pena! Excelente intelectual.
  • Bianca Tavares se forma mês que vem em Direito pela nossa Fadivale. Deve lançar em agosto a sua coleção fitness.
  • Gente que a gente admira e pronto: Maria da Conceição – a Doca Rodrigues, Marta Nascimento, Léo Werneck e Vanessa, Maurício Serpa, Dr. Fábio Augusto, Índio Júnior, Harrisson Santos, Conrado Júnior, Geraldo Bicalho e Sheilla, Neuza Rodrigues, entre outros.
  • Hoje o grupo criador da Feira das Flores se reúne no sítio de Áurea Nardely para papos e organização da feira.
  • PV foi o partido que mais cresceu nesta semana na Europa. Em Valadares também vem crescendo. Em Minas, o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus, é do PV.
  • Agenda para este domingo: um passeio pela manhã na Feira de Arte e Artesanato na Praça dos Pioneiros. Vale a pena! Dá pra levar até o almoço para casa.
  • E ela levou ele na marra para almoçar em casa. Imagine a digestão. A filha levantou a toalha e o bobó de camarão foi parar no chão. Ele disse que namorar mulher divorciada é difícil. Terceira tentativa com três divorciadas. Tadinho!
  • Virou lugar de passeio ir ao Coelho Diniz Ilha. Muito lindo e com variedades de qualidade.
  • Prestigiada ontem a sessão solene de entrega da Ordem Municipal do Brasão ao senhor Wilson Almeida Benevides, na Câmara Municipal. Aprovado por unanimidade, o projeto é de autoria da vereadora Dra. Rosemary Mafra.
  • Leandro José foi para Ubaporanga visitar o pai, que sofreu infarto, mas já está bem, graças ao Hospital de Carangola, que o recebeu muito bem.
  • Por propina, Justiça bloqueia R$ 128 milhões do ex-governador e atual deputado federal Aécio Neves.

FINAL DE COLUNA:

“Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum” (Jim Rohn, empreendedor).

Bom dia e até amanhã de manhã aqui!

E se ligue de segunda a sexta na TV Rio Doce, canal 6.1, e canal 10 da TV a Cabo.

WhatsApp: 33 9.9989-9200.
Instagram: @avelarjulio.
Facebook: Júlio César Tebas de Avelar.