Valadarense precisa de doação de sangue para conseguir realizar cirurgia

A valadarense Andreia Magalhães Pereira, de 47 anos, está internada no Hospital Municipal de Governador Valadares desde terça-feira (15) para realizar uma cirurgia de retirada de vesícula. No entanto, ela precisa de doação de sangue urgentemente, devido a uma complicação que ocorreu em seus dois rins. Um grupo de amigos e familiares pede ajuda nas redes sociais para que Andreia saia dessa situação e consiga realizar a cirurgia. Pode ser qualquer tipo de sangue.

“É uma cirurgia simples, mas, ao chegar lá, deu problema nos rins dela. Eu não sei explicar o motivo dessa complicação porque os médicos não explicaram e eu estou em Belo Horizonte. O que eu sei é que ela precisa de doação de sangue. Minha amiga está muito abatida e assustada com essa situação”, disse Raquel Alves, que ligou para a redação do DRD nesta quinta-feira (17) pedindo ajuda.

Como faço para ajudar?

A doação de sangue pode ser feita por pessoas que possuem entre 16 e 69 anos de idade e pesar no mínimo 50 quilos. Entretanto, por conta da quarentena, não podem doar aqueles que, nos últimos 30 dias, viajaram para fora do país ou para regiões em que ocorreram o registro da covid-19 e os cidadãos que fazem parte de grupo de risco.

Você pode agendar a sua doação pelo telefone 155 ou presencialmente, no Hemocentro de Valadares, que funciona na rua Barão do Rio Branco, n° 707 – Centro. O Hemocentro funciona das 7h30 às 16 horas, de segunda a quinta-feira, e das 7h30 às 11h, na sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM