PC prende membro de grupo criminoso especializado em adulteração de veículos em MG

PC prende membro de grupo criminoso especializado em adulteração de veículos em Minas
FOTO: Pollícia Civil

SANTA MARIA DO SUAÇUÍ – A Polícia Civil (PC) desarticulou um grupo criminoso especializado em adulterar veículos em Minas Gerais. Na última quinta-feira (18), um homem de 29 anos foi preso em Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, investigado pelos crimes de adulteração de veículo automotor e receptação.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram em janeiro deste ano. Na época, a polícia apreendeu uma caminhonete de luxo com os sinais identificadores adulterados. Aliás a caminhonete estava em posse do suspeito. A partir daí, a polícia recebeu diversos relatos de veículos clonados circulando na região. Inclusive nos municípios de José Raydan, São Sebastião do Maranhão, São José da Safira e São Pedro do Suaçuí.

As apurações revelaram a atuação de uma associação criminosa que adulterava as demarcações de veículos e vendia os carros como se fossem originais. Os criminosos utilizavam peças de veículos sucateados para montar novos carros, furtavam e remarcavam motores e cortavam e inseriam números de chassi em novos blocos.

Então diante das investigações, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, medida deferida pela Justiça. O homem foi preso além da apreensão de um celular e uma caminhonete com sinais de adulteração.

O veículo apreendido será periciado. Enquanto o suspeito, após os procedimentos de polícia judiciária, foi para o sistema prisional. Mas as investigações continuam para identificar e prender outros membros da associação criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM