Policial militar faz parto do próprio filho em estrada de terra em Reduto

Um policial militar fez o parto do próprio filho, na madrugada dessa terça-feira (12), em uma estrada de terra, em Reduto. O menino nasceu dentro do carro antes de chegar ao hospital de Manhuaçu.

Por volta da 1h da manhã, a bolsa de Ana Luíza Dias, que estava no 8º mês de gestação, se rompeu. Então ela e o esposo, Cabo Willian Siqueira, foram de carro, do Córrego Guarani, em Reduto, onde residem, com destino ao hospital em Manhuaçu, cerca de 18 km de distância. Contudo durante o trajeto o militar teve que parar o veículo e realizar o parto do filho, que não podia esperar.

“Tem que ter muita calma, muita fé, e Deus sabe as coisas que faz. Então de baixo de chuva, no meio da estrada, mata de um lado, mata do outro, a gente com muita oração, com muita fé, depois de cinco minutinhos Arthur já tinha nascido”, disse o militar.

Chegada até o hospital

Depois do parto, Willian conseguiu chegar ao hospital, em Manhuaçu. A criança e a mãe receberam atendimento médico e estão bem. Arthur nasceu com 3,775 kg e 49 cm.

“Foi super tranquilo, minha esposa me agarrava pelo pescoço, puxava meu braço, me dava tapa na cabeça, e quando ela falou pra eu parar o carro que o neném ia nascer, eu não pensei duas vezes, parei o carro. Deus lavou minhas mãos e quando ele saiu no meu colo, o enrolei numa toalhinha e na minha jaqueta, coloquei ele nos braços dela, que estava quase apagando, mas se manteve forte, e graças a Deus conseguimos chegar ao hospital”, brincou o pai. 

De acordo com Willian, os conhecimentos que ele adquiriu durante o curso de formação na PM, em aulas de pronto socorrismo, foram muito úteis para que conseguisse manter a calma e ajudar sua esposa a realizar o parto de seu filho. (PMMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM