Ossadas humanas encontradas no Buraco Fundo são encaminhadas para análise em Belo Horizonte

A Polícia Civil está investigando três ossadas humanas que foram encontradas na região conhecida como Buraco Fundo, no bairro Atalaia, em Valadares. Em nota divulgada nesta manhã (21), a assessoria da PCMG deu mais detalhes sobre a apuração do crime.

De acordo com a assessoria da PCMG “o inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes, sendo colhidos alguns depoimentos, inclusive do principal colaborador. As ossadas foram recolhidas ao Posto Médico-Legal da cidade, onde deverão passar por exames de DNA, sendo parte do material enviado ao IML, em Belo Horizonte, para exames mais detalhados. Outras informações serão repassadas em momento oportuno”.

O caso

Nessa terça-feira (20), após denúncia, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, localizou ossadas humanas, em três pontos diferentes, no bairro Atalaia. De acordo com informações preliminares, trata-se, possivelmente, de duas pessoas do sexo masculino e uma do sexo feminino, que estavam desaparecidos há meses. 

De acordo com o delegado Márdio Bento Costa, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida e Pessoas Desaparecidas, as vítimas teriam sido mortas em datas distintas, porém, todos os crimes estariam relacionados a disputas entre gangues atuantes nessa região. 

Inclusive a ação também contou com o apoio da prefeitura e de cães farejadores do Corpo de Bombeiros. A equipe da perícia esteve no local realizando levantamentos e colhendo material que auxiliará na apuração do caso. A investigação segue pela PCMG.

Vale lembrar, que o DRD já havia noticiado a apreensão de grande quantidade de drogas no bairro Atalaia, em uma região de mata fechada. No final do mês de abril foram apreendidos 70 kg de drogas enterradas e em junho foram encontrados mais 5 kg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM