No mesmo dia, duas professoras são agredidas por alunos dentro de sala de aula em Valadares

Nesta quarta-feira (18), em menos de três horas, duas professoras foram agredidas por alunos dentro de sala de aula, em Governador Valadares. O primeiro caso foi registrado no final da manhã, por volta das 11h, e o segundo caso de agressão no início da tarde, às 14h. 

Primeiro caso 

Um aluno de 16 anos foi encaminhado à Delegacia por agredir a vice-diretora de uma escola no bairro Altinópolis. Segundo informações da Polícia Militar, a servidora, de 43 anos, tentou intervir numa possível ação de agressão entre alunos da escola.

Ao ser informada sobre a situação, a vice-diretora foi ao encontro do adolescente, que estava na sala de aula, com a intenção de impedir que ele agredisse outro aluno. Nesse momento, segundo informações, a servidora foi agredida com empurrões, após não permitir a saída do adolescente da sala. Testemunhas informaram que foi necessária a ajuda de outro professor para conter o estudante. 

Para a polícia, o adolescente contou que não tinha intenção de agredir a professora, mas sim de “resolver” uma desavença com outro aluno da escola. 

A responsável pelo adolescente compareceu à instituição de ensino e o acompanhou até a Delegacia, para prestar esclarecimentos.

Segundo caso

Uma professora de 37 anos foi agredida por um adolescente de 12 anos no início da tarde em uma escola no bairro Vila Isa. De acordo com a Polícia Militar, a professora relatou que, durante uma aula na turma da 7ª série, o adolescente saiu da sala sem autorização. Ao retornar e perceber que a cadeira fora trocada de lugar, o estudante, de forma violenta, retirou a colega que estava no lugar e bateu a cadeira no chão. 

Em seguida, a professora chamou a atenção dele, por causa da atitude com a colega de turma. Mais uma vez ele tentou sair da sala e a professora chamou sua atenção. Nesse momento, conforme relata a professora, o adolescente avançou, pôs a mão no pescoço dela e a empurrou para trás, sendo necessária a intervenção de outros estudantes para o segurarem.

A mãe do adolescente compareceu à escola e o acompanhou até a Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Informações: Polícia Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM