Mercado para cerimonial de eventos cresce em Valadares

A cerimonialista Magda Breguêz destaca que eventos empresariais atraem pessoas a Valadares, injetando renda no município

A prestação de serviços é uma atividade econômica que se destaca em Governador Valadares, e essa vocação abre várias possibilidades. Uma delas é o de cerimonial de eventos, área que tem crescido no município, segundo a assessora e cerimonialista Magda Breguêz. De acordo com ela, a área tem se mostrado promissora para eventos sociais, festas particulares e eventos empresariais.

Magda destaca que esses eventos atraem pessoas a Valadares, injetando renda no município. “Esses eventos trazem mais pessoas de fora que de Valadares. Isso pode ser explorado pelo turismo, e essas pessoas consomem aqui em hotéis, farmácias, lanchonetes e restaurantes. Essas pessoas vêm de fora, mas tudo que é contratado para o evento é de Valadares, então gera recursos para Valadares”, comentou.

Ao organizar um evento, explica Magda, o cerimonialista precisa se atentar a detalhes como bufê, escolha de local, sonorização, decoração, equipe de apoio, montagem de estrutura e instalação de equipamentos. O evento mais recente organizado pelo Cerimonial Magda Breguêz foi a Rodada de Negócios de fornecedores e supermercadistas da rede Smart, em encontro realizado terça-feira (24) e ontem (25), no Garfo Clube.

Além de promover o desenvolvimento e preservação do pequeno e médio varejo, o evento gerou aproximadamente R$ 2,5 milhões em vendas, segundo a gestora de Compras da Smart, Karina Ribeiro Nunes. “A gente faz esse evento para reunir todos esses fornecedores que estão com a gente, já preparando para o Natal, com palestras e atividades para o crescimento deles [pequenos e médios supermercadistas filiados à rede]”, explicou Karina.

Das mais de 600 lojas filiadas em todo o Brasil, participaram dessa Rodada de Negócios os supermercadistas presentes em 47 municípios do Leste e Nordeste de Minas. “Quando eu entrei na rede Smart, eu vendia 70 mil reais por mês. Hoje eu vendo mensalmente em torno de 1,8 milhão, 1,9 milhão. Meu conhecimento comercial eu devo a eles. Nesses eventos há uma troca de ideias muito boa, com outros parceiros de outras lojas, que trazem conhecimento para a gente. É uma aprendizagem muito boa”, pontuou o supermercadista Edmilson Ernesto Medeiros, de Resplendor.

Representante comercial de uma das fornecedoras da rede, Gleidson de Abreu Soares, eventos empresariais são importantes para aproximar e estreitar o relacionamento entre a instituição e demais parceiros. “O principal ponto é o fortalecimento da parceria. É interessante também ter a oportunidade de divulgar produtos, lançamentos, a política da empresa para o crescimento”, afirmou Gleidson.

por THIAGO FERREIRA COELHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM