[the_ad id="288653"]

Horoscopomania e barra

FOTO: Freepik

Como tudo na vida, as manifestações sobre horóscopo têm duas vertentes. Por um lado, alguns cientistas dizem que a astrologia deve ser vista como uma mera superstição. Por isso, do ponto de vista científico, o horóscopo não é reconhecido, não há uma comprovação de que o perfil de uma pessoa possa ser influenciado por um signo.

Já por outro lado, outros cientistas agregam que os astrólogos usam do conhecimento científico sobre os corpos celestes, ou outras ferramentas que remetem à ideia de ciência, tais como mapas estrelares, para gerar com certeza expectativas sobre eventos futuros, a vida amorosa, familiar ou financeira de uma pessoa.

Até pouco tempo atrás era comum ver em jornais, revistas, publicações especializadas e gibis muitos artigos com previsões astrais. Um momento de recolhimento emocional. No entanto, na realidade se alguém quer saber a fundo o que se passa em sua vida, deve entregá-la a Deus, confiar Nele e Ele tudo fará. A horoscopomania a seguir é de fato apenas uma brincadeira, um lazer, nada mais.

Áries: Meu amigo (a), se você é carneiro, dá para sentir na pele que no fundo, no fundo, você não passa de um futuro casaco de lã.

Touro: Uma matriz da raça de um touro para reprodução pode chegar a valer hoje nos leilões mais de R$ 1 milhão. Por isso seu signo está muitíssimo valorizado.

Gêmeos: A característica principal deste signo é a dose dupla na personalidade, portanto, quando beber, não exagere nas doses, beba com moderação.

Câncer: O Ministério da Saúde avisa que fumar causa câncer. Portanto seja objetivo. Não fume!

Leão: A cada ano que passa pagar Imposto de Renda fica mais dolorido. Fique tranquilo, porque o Leão vai continuar te mordendo sem maiores cerimônias.

Virgem: Se você for virgem só no signo é uma história, mas se você tiver mais de 30 anos e continua virgem no outro sentido, é hora de rever conceitos.

Libra: Você possui dois pesos e duas medidas, por isso fica se equilibrando. Portanto não faz mal que, de tempos em tempos, o técnico do Instituto de Pesos e Medidas afira a balança.

Escorpião: Muita atenção para suas ferroadas. O mundo está tão contaminado, que é bem capaz que você ferroe alguém e acabe morrendo envenenado.

Sargitário: Atirei uma flecha n’água, de pesada foi ao fundo, os peixinhos de lá gritaram: “Parem com essas flechadas aí…”

Capricórnio: Este bicho é um bode danado. Portanto se você cheira a bode, provavelmente nenhum desodorante vai resolver o seu problema.

Aquário: Se alguém te perguntar o que você faz e você responder que “nada”, você está mesmo n’água.

Peixes: Em tempos de crimes ambientais, com derramamentos de óleos, basta você pegar o peixe, jogar na panela e fritar. O óleo já vem de brinde.

Barra

* Hoje em dia a barra está tão pesada, mas tão pesada, que muitas mães estão usando calça jeans para evitar que os filhos fiquem segurando a barra da saia delas.
* Barra pesada mesmo é aquela barra de ferro de uma bigorna.
* Se uma cidade recusar uma indústria, a cidade de São Francisco (ES) não Barra.
* Barrabás!!! Depois da tempestade vem o barro e a lama.
* Ouro em barra. Eis aí um investimento pesado.
* Até que enfim descobriram que Arrab não é nome árabe, mas apenas a palavra barra escrita em ordem invertida.
* O gol é barra limpa porque limpa a barra com a torcida fanática.
* Barra, barra tudo!!!… barra, barra tudo!!!… é como acontece nas “panelinhas”.
* O rei momo é uma barra pesada.


(*) Crisolino Filho é escritor, advogado e bibliotecário | E-mail: crisffiadv@gmail.com | Whatsapp: (33) 98807-1877 | Escreve nesse espaço quinzenalmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Aprendendo mais sobre hackathons

🔊 Clique e ouça a notícia Se você está por fora do que é um hackathon, não se preocupe, porque hoje é o dia de entender como esse evento pode

‘I have a dream’

🔊 Clique e ouça a notícia Não importa se parodiando Martin Luther King ou o grupo ABBA. “Eu tenho um sonho”, de magnitude ímpar, se coaduna com caminhadas terrenas de