[the_ad id="288653"]

Epifania

FOTO: Freepik

Caros irmãs e irmãos, o cristianismo, muito especialmente o cristianismo católico apostólico romano celebra com grande júbilo, a Teofania ou Epifania do Senhor.

É um dia em que Deus nos permite mais uma vez buscar a manifestação de Jesus, Verbo Encarnado, como Senhor e Salvador.

Ora, ainda hoje, passados dois mil anos, ainda encontramos quem não reconheça Jesus Cristo em Sua majestade salvífica, embora tanto o magistério quanto a tradição assim O declare e O confirme.

Ao nos recolhermos introspectos em contemplar o sentido da nossa vida diante do projeto do Pai para a nossa salvação, passando invariavelmente pela remissão de nossas faltas, podemos perceber que Jesus, o centro, a nós se apresenta como único caminho, verdade e vida.

Não há, com certeza, outro projeto.

O problema para muitos está em qual estrela se buscam os sinais da Realeza Divina de Jesus.

Há tantos ensinamentos “inventados” na era cristã, que mais servem para confundir a humanidade, do que apontar para aquele anunciado pelos profetas, gerado por Maria, abalado os mestres da lei e religiosos de Sua época, que curou cegos, coxos, leprosos, ensinou a prática da caridade, o acolhimentos aos desprezados, o exercício do perdão… Ufa!!!

Resumindo, a Epifania marcada pela indicação daquela estrela aos três reis seria ratificada pelo próprio Deus Filho em João 10:30: “Eu e o Pai somos um.

Poderia aqui citar outras passagens bíblicas que a muitos poderiam servir como estrela-guia, confirmando assim, tal revelação inviolável e incontestável. Jesus, sim, é Deus. Não é este mero articulista quem o diz, mas as sagradas escrituras. E confirma assim, a natureza trinitária de Deus.

Se não for bastante nos firmarmos na verdade evangélica, podemos também buscar em Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so, Pai Eterno, Príncipe da Paz”.

Logo, amados, aproveitemos este dia especial instituído pela igreja, para contemplar esta manifestação maravilhosa de Deus Conosco (Emanuel).

A Epifania do Senhor faça-nos novas criaturas, sempre voltados e voltadas para o amor a Deus e aos irmãos, e possa alcançar tantos corações ainda dispersos, cuja cegueira espiritual ainda não os permitiram experimentar a ternura de Jesus Cristo em favor da salvação do mundo.

Um excelente domingo pra você, caro leitor, cara leitora. Que Jesus manifestado em Belém, faça morada em cada coração e promova grandes coisas em sua vida.

Ore por mim e eu oro por você. Até o próximo artigo, se Deus quiser.


(*) tiaoevilasio1@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Futebol, cultura e algumas fortes convicções

🔊 Clique e ouça a notícia “Freed from desire” é a música do momento. Um eletropop flagrantemente europeu, com todos os ingredientes de um hit chiclete típico dos anos 1990.

O abandono de si

🔊 Clique e ouça a notícia O pior abandono é aquele da gente para a gente mesmo. Sim! O autoabandono. Quando a gente se abandona ao longo do tempo, no

A apicultura em Minas Gerais

🔊 Clique e ouça a notícia A criação de abelhas é, hoje, uma importante atividade agropecuária, compatível com a preservação e conservação do meio ambiente. Além de contribuir com a