[the_ad id="288653"]

Coluna do seu Luís: o presente chega depois

FOTO: Divulgação

POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM PARA DIZER A VERDADE

POLÍTICA

* O presidente Lula e o Ministério de Minas e Energia assinaram nesta terça-feira uma medida provisória (MP) com o objetivo de garantir a redução de até 5% na conta de luz para consumidores de baixa tensão (residenciais) neste ano.

A MP, por outro lado, pode levar o consumidor a arcar com um custo ainda maior no futuro, ou seja, o aumento vai chegar.

ESPORTE

* O narrador Silvio Luiz, de 89 anos, foi internado em um hospital em São Paulo.

A informação foi divulgada por Cléber Machado durante a transmissão de Real Madrid x Manchester City, no SBT.

O locutor ex-Globo desejou votos de melhoras para o veterano.

Sílvio Luiz passou mal no último domingo (7) durante a transmissão da final do Paulistão, no portal “R7”, e precisou deixar a cobertura de cadeira de rodas.

O narrador é uma das principais vozes da narração brasileira e passou por Band, SBT, Record e RedeTV!.

POLÍTICA

* Nas últimas horas, cresceu na Câmara dos Deputados um movimento para derrubar a prisão preventiva do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ).

Brazão foi preso no dia 24 de março, suspeito de ter mandado matar a vereadora Marielle Franco, em 2018.

Também foi preso como mandante o irmão dele, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou as medidas, justificou que a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública, o bom andamento das investigações e evitar a destruição de provas.

Segundo a Constituição, a prisão de um parlamentar precisa ser confirmada pelo plenário da Casa correspondente, ou seja, da Câmara.

A votação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara começou no dia 26 de março, mas foi interrompida por um pedido de parlamentares para ter mais tempo para analisar o caso.

ESPORTE

* O empate por 3 a 3 entre o Manchester City e o Real Madrid, pela Champions League, rendeu uma série de comentários de jornalistas e pessoas da mídia que consideraram um dos melhores confrontos da competição até o momento.

Real Madrid e Manchester promoveram o principal duelo desta terça-feira (9) pelas quartas de final, que terminou com empate em 3 a 3, marcado por duas viradas no placar.

Entre alguns comentários, tanto os golaços quanto participações individuais foram exaltadas, e eu disse aqui, quem sair vencedor, vai ser o próximo campeão da Champions.


(*) Ricardo Sapia é jornalista com passagens pela Record, Band e SBT. Hoje tem a “Coluna do Seu Luis” que é retransmitida diariamente em várias rádios do Brasil e faz o “15 Minutos com o Sapia”, onde entrevista personalidades do mundo político, empresarial e esportivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Entendendo sobre o bus factor

🔊 Clique e ouça a notícia Se alguma vez você se perguntou se sua empresa poderia continuar funcionando sem a sua presença constante ou se já se viu preocupado com

A responsabilidade do líder cristão

🔊 Clique e ouça a notícia O líder, seja de qualquer grupo, é aquele que tem a responsabilidade de guiar o grupo no caminho correto, principalmente, quando esse se vê

Muitas aflições

🔊 Clique e ouça a notícia Não existe nada de novo sob o sol. A existência humana é pontuada de acontecimentos, de momentos passados, presentes e futuros; alguns traumáticos, outros