Vereadora Iracy convoca secretário de Educação à Câmara

0
167
O motivo da convocação é para que o secretário preste informações acerca da inclusão social dos alunos especiais na rede municipal de ensino de Valadares. FOTO: Alcides Miranda

Através de requerimento aprovado nas reuniões legislativas do mês de abril, a vereadora Iracy de Matos (Solidariedade) convocou o Secretário Municipal de Educação, José Geraldo Lemos Prata, para um sabatina com os vereadores, que ocorrerá na quarta assembleia ordinária deste mês de maio, hoje (7).A convocação é para que o secretário preste informações acerca da inclusão social dos alunos especiais na rede municipal de ensino de Governador Valadares.

No dia 27 de março foi realizada uma audiência pública com pais e mães de crianças especiais, com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA-GV), para a qual o secretário de Educação foi convidado, mas não compareceu e nem enviou justificativa.Nessa audiência, na Casa Legislativa, foram discutidos os problemas enfrentados pelas pessoas especiais, mas a população ficou sem um posicionamento oficial do Executivo sobre essas questões.

Entre os questionamentos que serão feitos ao secretário está o problema da escassez de monitores nas salas de aula. “Estão usando monitoria compartilhada para crianças com problema neuropsicomotor, e é impossível uma monitora conseguir dar uma atenção necessária a várias crianças com necessidades especiais”, explica a vereadora.