Valadares se classifica para disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

FOTO: Divulgação

Pela terceira vez consecutiva a equipe do módulo I de futsal feminino da Escola Estadual Professor Nelson de Sena venceu nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que estão sendo disputados desde o início da semana em Cascavel (RS). A vitória de hoje (5), por 3 a 0, em cima do time Ulisses Alvares (ES), garantiu à equipe valadarense uma das duas vagas para a etapa nacional da competição, que será realizada de 16 a 30 de novembro em Blumenau (SC).

Engana-se quem pensa que a vitória de 3 a 0 foi fácil. No primeiro tempo, o time valadarense deteve a posse de bola, o que fez com que as adversárias se fechassem. Para chegar ao gol, as mineiras tiveram de arriscar chutes de longe. E foi com essa estratégia que o time de Valadares marcou os três gols ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o jogo foi mais travado, com faltas e chances perdidas de gol para ambos os lados.

Para a técnica do futsal feminino valadarense, Ianni de Souza, o jogo foi mais nervoso, por estar em cheque a classificação para a etapa nacional. “É normal as meninas ficarem mais ansiosas e errarem um pouco mais. Criávamos as chances e errávamos. Com isso, gerava o contra-ataque para a equipe do Espírito Santo”. Hoje, 6, na final da etapa regional, Valadares vai enfrentar o time do Paraná.