Valadares de Parapente será neste fim de semana

FOTO:Divulgação

O voo livre terá calendário cheio neste feriado de carnaval em Governador Valadares. O município vai sediar as etapas do Brasileiro e do Mundial de Parapente, além da Copa Rio e do Valadares Parapente, competições que abrem o calendário do esporte, entre os dias 2 e 4 de março. Em todas as competições serão disputadas as categorias Open, Serial, Sport e Lite.

A expectativa dos organizadores é de que as disputas atraiam pilotos de todas as partes do país para o céu de Valadares. Os primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus. A iniciativa é da Associação Valadarense de Voo Livre (AVVL) e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SMCEL).

Asa Delta

Além do parapente, Valadares recebe em março, entre os dias 16 e 24, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro e Internacional de Asa Delta. Os pilotos interessados em participar da competição podem se inscrever em uma das duas categorias: Elite (para os profissionais e estrangeiros) e Sport (para os amadores). As inscrições são limitadas em 150 vagas, sendo 105 para brasileiros e 45 para estrangeiros. A iniciativa da Associação de Voo Livre Ibituruna tem o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), sob a supervisão da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL).