Sesi oferece vagas gratuitas para quem deseja concluir os ensinos fundamental e médio

FOTO:Divulgação.

Estão abertas as matrículas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Sesi Governador Valadares. O curso é ofertado para os empregados da indústria, seus dependentes e também para a comunidade. A EJA é uma modalidade de Ensino para as pessoas que não conseguiram obter o certificado de conclusão e têm a oportunidade de fazê-lo fora da faixa etária. São 3.444 vagas gratuitas em 20 Escolas Sesi em todo o Estado.

O diferencial é que o Sesi planejou a estrutura do curso na modalidade EaD Semipresencial, para que o aluno, no conforto de sua casa, possa estudar e aprender. O curso acontece em torno de um ano e meio, com 80% da carga horária em atividades à distância e 20% presenciais. As aulas presenciais acontecem uma vez por semana, com 4 horas/aula dia para o ensino médio e 5 horas/aula dia para o ensino fundamental. Em Governador Valadares, as aulas acontecerão na sexta-feira, a partir das 17h30.

O primeiro passo para quem estiver interessado é ir até a unidade do Sesi Valadares, solicitar a lista de documentos necessários para a matrícula e providenciar esses documentos. Quando fechar as matrículas em 35 alunos, inicia-se a turma. A partir daí, o aluno pode cursar de sua casa, por meio de uma plataforma de ensino, e frequentar as aulas presenciais uma vez por semana. No ambiente on-line, os alunos têm acesso ao conteúdo das disciplinas, a ferramentas como chats, fóruns, biblioteca virtual, entre outros.

Para se matricular no ensino fundamental é necessário ter 15 anos completos e comprovar conhecimentos equivalentes ao ensino fundamental – anos iniciais. Para se matricular no ensino médio é necessário ter 18 anos e comprovar a conclusão do ensino fundamental – anos finais. Para os alunos dos anos finais do ensino fundamental serão ofertadas aulas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês, Arte e Educação Física.

Já para os estudantes do ensino médio serão ministradas as seguintes aulas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Física, Biologia, Química, Filosofia, Sociologia, Inglês, Arte e Educação Física. Para outras informações, entrar em contato no (33) 3272-6590 ou 3272-6612 (falar com Gabriela ou Beatriz).