Mercado fitness cresce cada vez mais rápido na cidade

Sócio-proprietário da Órbita Academia, Danilo destaca a prestação de serviços que envolve o setor fitness.Fotos: Eduardo Lima

Os cuidados com o corpo também envolvem a prestação de serviços. O cenário atual do mercado fitness no Brasil é excelente. É um setor que não visa somente o lucro, mas o bem-estar. De acordo com levantamento feito em 2017 pela Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil), o país é o segundo maior em faturamento no segmento de academias e consumo de produtos fitness na América Latina. Em Valadares, empresários investem cada vez mais no setor fitness. O resultado pode ser percebido na quantidade de academias espalhadas na região central.

O sócio-proprietário da Órbita Academia, Danilo Gomes, decidiu investir no ramo e abriu o negócio há 19 anos. Desde o início, mantém um nível estrutural de equipamentos e um estabelecimento confortável, dividido em três unidades: Ilha dos Araújos, Lagoa Santa e Esplanada, com uma qualificada equipe de personal trainers.

Danilo acredita que o aumento do número de academias se deve ao perfil do valadarense. “Normalmente, as pessoas que moram no litoral se preocupam mais com o corpo. Apesar de Valadares não ter praia, muitos valadarenses procuram se cuidar também, para viajar para o litoral em forma. Também contamos com a presença de alunos de outras cidades. Temos um levantamento que gira em torno de 3% de alunos provenientes de outras cidades, que vêm a Valadares só para praticar atividade física”, explicou.

“A busca por atividades físicas e alimentação saudável também fomenta a economia local”

De acordo com Danilo, quando as pessoas decidem adotar um estilo de vida mais saudável, não são beneficiadas apenas as academias. Diversos negócios saem ganhando, como os de nutrição esportiva (suplementos), vestuário (roupas e tênis para malhar), setores de beleza (cosméticos para esportistas) e tecnologia (monitores de condicionamento). “A busca por atividades físicas e alimentação saudável também fomenta a economia na cidade. Nessa lógica, Valadares é bem servida de muitas academias”, afirmou.