Marechal Floriano tem vagas de estacionamento realocadas

A realocação faz parte da implantação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana

Motoristas devem ficar atentos às adequações que estão sendo feitas no trânsito de Valadares. Uma delas é a transferência de vagas de estacionamento da rua Marechal Floriano para as ruas adjacentes. As mudanças têm a finalidade de preparar a via para o recebimento da nova faixa exclusiva de ônibus que será inaugurada em breve.

As vagas realocadas pela Prefeitura fazem parte das ações de implantação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O Departamento de Transporte, Trânsito e Sistema Viário, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), já está sinalizando as ruas com novos estacionamentos.

Serão suprimidas as vagas no trecho da Marechal Floriano compreendido entre a praça Aurita Machado, no Centro, e a rua Rio de Janeiro, no bairro de Lourdes. No entanto, os motoristas poderão utilizar os espaços realocados para as ruas transversais, que estão devidamente sinalizados. É a Prefeitura trabalhando para otimizar o trânsito da cidade.

Plano Municipal de Mobilidade Urbana

Em setembro de 2018 a Prefeitura iniciou o desenvolvimento do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Entre as ações de adequação estão a revitalização da entrada do Jardim Pérola, que recebeu semáforos, placas e sinalizações horizontais; “direita livre” e ampliação de pista na rotatória da rua Sete de Setembro; readequação do estacionamento no Mercado Municipal; melhorias na rua Pascoal de Souza Lima, com criação de canteiro central próximo à Treze de Maio; intervenções de segurança, como o guard-rail  na avenida Veneza.

O primeiro corredor exclusivo para ônibus, inaugurado em agosto deste ano, foi outra grande novidade do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que tornou o tempo de viagem para os passageiros até 20% mais rápido. Linhas de ônibus também receberam adequações, permitindo a alguns moradores acessarem regiões hospitalares sem a necessidade de “integração”.