Imigrante de Ipatingamorre vítima de acidente de trabalho nos Estados Unidos

0
506
Ataíde Pacheco, 38 anos, era querido na comunidade brasileira. Ele deixa esposa e dois filhos.FOTOS: Arquivo pessoal + NBC/Reprodução

Ataíde Pacheco, 38 anos, morreu na manhã da última quinta-feira, 25, vítima de um acidente de trabalho, na cidade de Bethany, estado de Connecticut, nos Estados Unidos. De acordo com amigos, a vítima, que era de Ipatinga, estava trabalhando na recuperação de imóvel tipo celeiro de fazenda, quando parte da estrutura despencou sobre o seu corpo, matando-o sob os escombros.Pacheco, como era mais conhecido, era querido na comunidade brasileira, e o acidente causou comoção tão logo a notícia de sua morte circulou na cidade de Danbury, onde ele residia, com a esposa e dois filhos menores.

O valadarense Paulo Santana disse que Pacheco era um homem trabalhador e o acidente pegou todos de surpresa.De acordo com a polícia local, o Corpo de Bombeiros e médicos do serviço de emergência conseguiram chegar ao corpo da vítima, em meio aos escombros, mas nada puderam fazer, pois ele já não apresentava mais sinais vitais.

A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional foi chamada para investigar a morte, já que era um incidente no local de trabalho.O incidente continua sob investigação da OSHA, polícia estadual e autoridades de construção da cidade.O corpo foi retirado dos escombros e levado para o Gabinete do Examinador-Chefe, de acordo com o soldado David Merriam, do estado de Bethany. A causa da morte ainda não foi determinada.