Equipe de Tênis do Filadélfia conquista seis medalhas de ouro em Sete Lagoas

Equipe valadarense retorna de Sete Lagoas com seis medalhas de ouro e uma de prata

A equipe de tênis do Clube Filadélfia conquistou, no último fim de semana, seis medalhas de ouro e uma de prata na 7ª Copa Futuro de Tênis, realizada no Clube Náutico, em Sete Lagoas. Comandados pelo técnico Marcelo Silva, os tenistas superaram o desempenho da edição passada do torneio. Anteriormente denominada como Torneio Interclubes, a Copa Futuro se tornou uma das mais importantes competições no cenário estadual, por ter como principal característica o lançamento de jovens tenistas para o Brasil.

Governador Valadares foi bem representada no torneio. Os tenistas Luísa Morais (feminino 9 anos), Mariana Morais (feminino 9/10 anos), Davi Menezes (masculino 12 anos), Bruna Gouvea (feminino 12 anos), Sófia Marigo (feminino 14 anos), Matheus Braga (masculino 14 anos) e Gustavo Masieiro (masculino 16 anos) conquistaram o primeiro lugar, cada um em sua respectiva categoria. A tenista Lara Menezes (feminino 9/10 anos) ficou com o vice campeonato. Os tenistas Guilherme Rodrigues (masculino 14 anos) e Leonardo Axer (masculino 12 anos B) também participaram do torneio, mas não subiram no pódio.

A Copa Futuro traz na sua essência as características de proporcionar diversão entre os atletas, promover o entrosamento entre jogadores de clubes diferentes do estado e revelar potenciais destaques para o tênis mineiro. A oitava etapa da competição será disputada novamente em Sete Lagoas, nos dias 25, 26 e 27 de outubro.

Na agenda de competições do ano, a equipe de tênis do Clube Filadélfia vai participar, nos dias 22 a 24 de novembro, da Copa Master Futuro de Tênis, que contará com os tenistas mais bem ranqueados no estado. A competição será realizada na sede do clube, em Valadares.

por Eduardo Lima