Dupla assalta no Vila Bretas, mas é detida por policial civil de folga

375
O dinheiro e a bicicleta usada no crime foram apreendidos e os assaltantes foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil. FOTO: PM Divulgação.

No início da noite de domingo, 31, a Polícia Militar foi acionada pelo 190 para comparecer a um estabelecimento comercial. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com o dono do comércio, juntamente com um policial civil, tentando dominar dois homens. Com a presença da PM, os homens pararam de resistir e foram algemados.

A vítima relatou que abriu seu estabelecimento comercial e deixou a porta entreaberta, pois estava organizando algumas mercadorias. Nesse momento, foi surpreendido por M.V.P.S., 23 anos, e um menor de 16 anos, que, com uma réplica de arma de fogo e uma faca, anunciaram o assalto. Os assaltantes ameaçaram a vítima e roubaram R$ 131,00 em dinheiro.

O policial civil, que é vizinho da vítima, contou que estava chegando em casa e percebeu quando os dois suspeitos saiam do estabelecimento. No mesmo instante, foi informado pela vítima que se tratava de um roubo. Ele, então, se identificou como policial e deu ordem para que os criminosos deitassem no chão, mas estes resistiram, sendo necessário o uso de força.

Durante busca pessoal nos suspeitos, foram localizados com eles uma réplica de arma de fogo, um canivete, uma faca tipo peixeira e parte do dinheiro roubado. Uma sacola plástica contendo várias moedas e o resto do dinheiro roubado foram localizados no guidão da bicicleta utilizada pelos assaltantes. Eles foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material, que foi apreendido.