Delegado de Trânsito em Valadares espera que todos os lotes sejam arrematados no leilão do Detran

0
232
O delegado de Trânsito em Governador Valadares, Marcos de Alencar Miranda, ressaltou a importância da visita aos lotes antes de ir ao leilão. FOTOS: Divulgação

Desde quarta-feira (8), os pátios credenciados ao Detran em Governador Valadares estão abertos para visitação para quem pretende adquirir veículos no leilão de bens apreendidos pela Polícia Civil. São mais de mil lotes, entre automóveis e motocicletas. Os veículos estão divididos entre conservados e sucatas. Os interessados em participar do leilão podem comparecer aos dois pátios credenciados das 9 às 17 horas, até o dia 13, segunda-feira.

O delegado de Trânsito em Governador Valadares, Marcos de Alencar Miranda, explicou pontos importantes para quem deseja arrematar os lotes. O leilão do Detran será nos próximos dias 14 e 15 de maio, no Parque de Exposições, a partir das 8 horas. A visitação aos pátios vai até a próxima segunda-feira (13). Neste sábado (11), os pátios do Auto Socorro GV, localizado na Rodovia 259, Km 155, bairro Capim (contato: 31 99477-2455) e do Auto Socorro Muriaé, localizado na avenida Industrial, número 1695, Distrito Industrial, vão funcionar normalmente, e serão fechados no domingo (12).

Conforme informações da Delegacia de Trânsito, serão disponibilizados 1.013 lotes. Segundo o delegado Marcos de Alencar Miranda, a visita do comprador aos pátios antes de arrematar o lote no dia do leilão é fundamental, para a observação dos veículos mais conservados. “Esperamos que todos os lotes sejam arrematados, para tanto, contamos com a participação ativa da população local e regional. Eu sugiro que, antes de arrematar o lote, o comprador visite os pátios e conheça cada lote disponibilizado que seja de seu interesse”, aconselha.

Nos dias do leilão, os participantes precisam levar identidade e CPF, no caso de pessoas físicas. As pessoas jurídicas, além dos documentos pessoais, precisam fazer um cadastro prévio junto ao Detran. Os veículos e sucatas que forem adquiridos no leilão podem ser parcelados em até 12 vezes. “Os veículos estão em bom estado de conservação, considerando que estão sujeitos às intempéries do tempo. Quanto aos demais, são considerados sucatas, em sua determinação legal, havendo especificação legal de quem pode ser o arrematante, ou seja, pessoas jurídicas previamente inscritas no Detran, segundo a Lei do Desmanche”, disse o delegado.

Segundo o Delegado de Trânsito, após o veículo ser leiloado, o dono receberá o licenciamento e poderá voltar a circular normalmente. “Desde que o arrematante tome as providências elencadas no CTB, Lei 9503/97. O condutor receberá uma carta de arrematação e um alvará de liberação. Poderá retirar o veículo do pátio credenciado no prazo de 30 dias, para regularização e transferência de propriedade, sem qualquer ônus, exceto o pagamento do DPVAT”, explica.

O edital contendo todas as informações está disponível no site www.detran.mg.gov.br, em cartilhas disponíveis nos pátios participantes (Auto Socorro Muriaé e Auto Socorro GV), bem como na Delegacia de Trânsito da cidade, na rua Israel Pinheiro, 3075, anexo, Centro, Governador Valadares.