Cooperativa realiza pré-assembleia nesta segunda-feira

0
179
FOTO:Divulgação

A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce realiza amanhã, 11, uma reunião democrática, a pré-assembleia, em preparação para a Assembleia Geral Ordinária (AGO). As pré-assembleias são reuniões feitas nas comunidades para a apresentação dos resultados da instituição, balanço social e demais pautas de interesse dos cooperados, referentes ao ano anterior. Além disso, são oportunidades de os cooperados discutirem a pauta da Assembleia Geral, ponto ápice da gestão de uma cooperativa.

Entre os dias 11 a 23 de março, a Cooperativa realizará doze pré-assembleias nos municípios que fazem parte de sua área de atuação. Com a presença da diretoria executiva, técnicos do departamento de Política Leiteira, gerência do Armazém da Cooperativa e demais departamentos, as reuniões são formas de tratar da informação patrimonial, gerenciamento e distribuição de sobras, que serão pautas da AGO.

Assembleia Geral

O grande dia será 29 de março (sexta-feira), quando os associados da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce decidem a governança e o destino do patrimônio de todos, no Tatersal Saul Vilela, no Parque de Exposições de Governador Valadares. Às 13 horas, a Assembleia Geral da Cooperativa promoverá a maior exteriorização de uma gestão participativa. Neste ano serão aprovados o exercício de 2018, o destino das sobras, a eleição dos novos conselhos de Administração e Fiscal, entre outros. Numa cooperativa, tudo é discutido em assembleia, permitindo que o cooperado seja o maior tomador de decisões relacionadas à  instituição.