Conselho de Turismo discute melhorias no pico da Ibituruna

374
Durante a reunião, os membros do conselho discutiram também a situação dos camelôs na cidade. FOTO: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (18), o prefeito de Valadares, André Merlo, reuniu-se com membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para tratar, entre outros assuntos, sobre a situação dos camelôs e as obras de melhorias no pico da Ibituruna e no Parque Municipal. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Carlos Chaia, e o de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Teixeira, também participaram da reunião, assim como o secretário-adjunto de Governo, Robson Campos.

Durante o encontro, o prefeito falou da importância de fomentar o turismo para atrair novos recursos e movimentar o comércio da cidade. “Mesmo sem dinheiro e com as dificuldades, pela falta de repasse do governo estadual, temos nos esforçado para melhorar nossa cidade e para desenvolver mais o turismo aqui”, disse o prefeito.

O presidente do Comtur, Stefano Couri, começou a reunião parabenizando a Prefeitura pelas melhorias na infraestrutura da cidade, principalmente as quem trazem impactos positivos para o turismo. “Quero parabenizar a Prefeitura pela limpeza da cidade, pela melhoria das praças, pela instalação dos guard-rails nos canais, sinalização turística e pelos eventos que têm trazido pessoas de fora para a cidade e movimentado o turismo”, enumerou.

Também participaram da reunião o diretor de Fiscalização de Posturas, Wirlen Portela, a diretora do Departamento de Fomento às Atividades Produtivas, Roberta Andrade Moreira Carvalho, e diretor do Departamento de Abastecimento, Ivan Carlos Gonçalves Fialho.